• Carregando...
Murilo Ceará (esq.) e Aderaldo fazem o “reconhecimento de gramado” na Vila Capanema | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Murilo Ceará (esq.) e Aderaldo fazem o “reconhecimento de gramado” na Vila Capanema| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Tricolores

Testes

Ontem foi mais um dia de testes físicos com o elenco na Vila Capanema, sob o comando do fisiologista Marcos Walczak e do preparador físico Rodrigo Rezende. Hoje os atletas já voltam a trabalhar com o técnico Wágner Velloso. No período da tarde, realizarão treinamento na Chácara do Geraldo.

Apresentação

Depois do zagueiro Aderaldo e do lateral-esquerdo Murilo Ceará, hoje será a vez de o atacante Bebeto ser apresentado à imprensa, na Vila Capanema. Ele segue em litígio com o Gama-DF, mas já pode ser confirmado como mais um reforço.

Mais novidades

As novidades tendem a continuar surgindo no Durival Britto. Ninguém confirma, mas o meia Dinélson tem chances de vestir a camisa do time para a Série B. Davi, do Avaí, é outro que interessa.

"Eu voltei, agora para ficar". As palavras não são de Aderaldo, apresentado ontem à tarde, na Vila Capanema. Mas o jogador toma o famoso verso do rei Roberto Carlos como se fosse seu. Diferente de sua passagem anterior, quando mal chegou e foi para a China, nesta volta o pensamento dele é um só: ajudar o Paraná na Série B.

Desejo que o atleta já vinha alimentando há algum tempo. Sem conseguir "emplacar" em 2009 – estava no Santa Helena-GO, onde pouco jogou –, Aderaldo vinha namorando o ex-clube, com direito a visita aos treinos. Até que, com os problemas atuais da defesa paranista (sofreu 35 gols em 24 jogos, média de 1,4 por partida) o clube decidiu por aproveitar o velho conhecido.

"Eu me sinto em casa no Paraná. Sou torcedor fanático do clube", diz o jogador de 31 anos. Além da estadia "relâmpago", em 2007, Aderaldo atuou com destaque pelo Tricolor em 2005, quando o clube ficou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.

Sobre a última impressão, ruim para muitos torcedores por ele ter saído em plena disputa da inédita Libertadores, o zagueiro explica: "Estava acertado com a diretoria que, se surgisse a proposta da China (Beijing United), eu poderia sair. Aconteceu e eu optei por aceitar. No fim, valeu a pena, pois foi vantajoso financeiramente". Ele tem contrato até 30 de novembro.

Por sua vez, lembrar da primeira passagem é só alegria. "Foi um ano maravilhoso, ao lado do Marcos e do Daniel Marques tivemos uma das melhores defesas do Brasileiro (a segunda, atrás da do Internacional). Lembro com muito carinho e quero repetir tudo isso", comenta.

A moral do zagueiro era grande mesmo. Tanta que, quando o time entrava em campo, parte da galera o saudava gritando. "Aderaldo é mau, pega um, pega geral".

Fama de "mau" que ele espera recuperar o quanto antes. Embora tenha atuado muito pouco neste ano, ele diz acreditar que em 10 dias estará à disposição do técnico Wágner Velloso. Vai aproveitar a "intertemporada" tricolor (com a saída precoce do Paranaense e da Copa do Brasil) para, quem sabe, jogar contra o Bahia, dia 9 de maio, na estreia do Brasileiro.

"Acho que será o suficiente para eu ficar 100%. A Segunda Divisão será um campeonato muito difícil, vamos precisar de muito trabalho para mostrar por que estamos no Paraná. E precisamos subir o quanto antes", comenta Aderaldo.

Mas essa não foi a única novidade ontem na Vila. Junto com ele, foi apresentado o lateral-esquerdo Murilo Ceará. "Estou muito feliz e quero ajudar no Nacional", diz o jogador, de 21 anos. O último clube de Murilo foi o Juventude, e ele foi uma indicação de Zetti, ex-treinador do Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]