• Carregando...

Em fase final de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, sofrida em abril, o atacante Adriano não esconde a ansiedade para fazer sua estreia no Corinthians. Mas ele admitiu nesta quarta-feira que ainda não está no melhor de sua forma e avisou que só voltará aos gramados quando estiver 100% fisicamente.

"Estou tentando voltar, todos falam uma data, mas, na verdade, ninguém sabe. Eu só vou voltar a jogar quando estiver bem. Não adianta voltar a jogar estando 50% e não render tudo o que eu sei, porque aí a pressão em cima de mim e do Corinthians será muito grande. Agora precisamos ter um pouco de cuidado para dizer o dia que vou sair jogando", declarou Adriano, em entrevista à TV Corinthians.

Nas últimas semanas, falou-se sobre a possibilidade de o jogador estrear no próximo dia 7 de setembro, diante do Flamengo, pelo Brasileirão. A comissão técnica, no entanto, não quis confirmar essa previsão, lembrando que ele ainda precisa perder de três a quatro quilos e retornar aos treinos com bola. O próprio Adriano preferiu não estipular um prazo.

"Estou mais ou menos com 70% da minha condição física. Não posso ultrapassar o limite. Não adianta falar que vou jogar dia 7, contra o Flamengo, como estão falando, e chegar lá e eu não ter condições de atuar. Porque aí vão me criticar, vão falar que o Corinthians é incompetente. Então acaba gerando uma polêmica onde não existe. Por isso não vou marcar um tempo certo para voltar", afirmou o jogador.

Na reta final de sua recuperação, o atacante tenta agora conter a ansiedade pela estreia com a camisa do Corinthians. "Estou me recuperando muito bem. Esta reta final está sendo a parte mais difícil, porque quero voltar logo, tem a ansiedade que acaba atrapalhando um pouco agora. Mas estou muito bem e quero voltar logo a jogar", disse Adriano, que sofreu a grave lesão antes de fazer o primeiro jogo pelo clube.

Mesmo sem poder estar em campo, Adriano dá mostras de que tem acompanhado o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Para ele, uma vitória diante do Palmeiras, no domingo, e a consequente conquista do título simbólico do primeiro turno podem fazer a diferença no futuro da competição. "Temos que fechar o primeiro turno com o maior índice de vitórias, porque o segundo turno será mais difícil. Todos os grupos de todos os times se conhecerão melhor, estarão mais entrosados, então é importante terminar bem o primeiro turno", avaliou o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]