• Carregando...

O advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo internacional e consutor da CBF, confirma que o meia Kléberson será suspenso por quatro meses assim que assinar seu contrato com qualquer clube. A pedido do Santos e do próprio jogador, Motta analisou a sentença da Fifa e disse ao GloboEsporte.com que o jogador só poderá jogar imediatamente se conseguir um efeito suspensivo. Nesse caso, Kléberson seguiria atuando até que a Corte de Arbitragem do Esporte analisasse seu recurso.

A advogada de Kléberson, Gislaine Nunes, deverá mandar o pedido de feito suspensivo ainda nesta terça-feira para a Suíça, onde funciona a Corte de Arbitragem.

Kléberson havia apelado à Fifa solicitando a quebra de contrato com o Besiktas-TUR por causa de salários atrasados. A Fifa reconheceu o direito do jogador a receber os atrasados. Por outro lado, considerou que Kléberson cometeu um ato de indisciplina por deixar o clube antes que ela decidisse o caso. - A resolução da Fifa é muito clara. Agora, o jogador precisa recorrer à Corte de Arbitragem do Esporte. Com isso, ele pode solicitar um efeito suspensivo para seguir trabalhando enquanto a Corte analisa o caso - explica Motta.

A sentença do orgão que comanda o futebol mundial não prevê punição ao clube que contratar Kléberson. Os dirigentes santistas temem que o clube seja considerado aliciador e, assim, teria de assumir a a dívida. Marcos Motta, porém, aprova a cautela dos santistas, pois já existe jurisprudência.

- Acho prudente que o Kléberson faça uma consulta à Fifa para tirar essa dúvida. Dessa forma, ele pode negociar seu contrato com qualquer clube com mais tranqüilidade. O Atlético-PR ficou dois meses sem utilizar o Dênis Marques, em 2005, pelo mesmo motivo - lembra.

Prazo

De acordo com Marcos Motta, o fato de a janela de transferências se encerrar no próximo dia 31, não deve atrapalhar o acordo de Kléberson com o Santos (caso ele consiga o efeito suspensivo).

- A interpretação que eu considero mais correta é a seguinte: o contrato dele com o Besitkas-TUR foi rescindido antes da janela de transferências. Então, ele está liberado para assinar seu contrato com quem quiser - explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]