• Carregando...

Um dia agitado do ex-craque alemão Lothar Matthäus adiou a resposta ao convite para treinar o Atlético na temporada 2006. Ele não teve tempo de fazer a análise final da proposta, junto com seu advogado, e prometeu para o início da tarde de hoje o contato que vai acabar com a ansiedade da torcida rubro-negra.

"Tenho certeza de que amanhã (hoje) teremos uma posição definitiva. Seja sim ou não", garantiu Márcio Bitencourt, representante no Brasil da Stellar Group, empresa inglesa de marketing esportivo que gerencia a carreira de Matthäus. No domingo, ele chegou a prometer novidades para o fim da tarde de ontem.

Mas até o empresário carioca teve dificuldades para localizar o ex-craque alemão. "Ele veio de Budapeste (Hungria) e ficou apenas meio dia útil em Frankfurt (Alemanha). Em seguida embarcou para a África do Sul. Só me retornou as ligações do aeroporto, no fim da tarde", contou.

Em seu último destino, para o qual embarcou ao lado de Franz Beckenbauer – único ex-jogador superior a ele na hierarquia técnica do futebol alemão –, Matthäus vai cumprir a agenda de integrante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010.

Porém o compromisso não deve atrasar mais a resposta ao Furacão. "Ele viajou junto com o advogado para poder analisar com mais calma. Em princípio, marcamos uma videoconferência por volta das 13 horas, com a participação do presidente (do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia)", informou Bitencourt.

Os dirigentes atleticanos continuam pedindo cautela à respeito da negociação. Apesar disso, surgiu nos bastidores do clube a informação de que o treinador alemão deve desembarcar em Curitiba no próximo dia 25. A comissão técnica já estaria inclusive adequando seu planejamento à disponibilidade de Matthäus.

Reforço

O Atlético acertou ontem a primeira contratação de peso para a temporada 2006. É o atacante Rodrigão, 27 anos, que estava no Santo André. O clube ainda espera a assinatura do contrato para anunciar oficialmente, mas a assessoria de imprensa do jogador já divulgou o acerto. O investimento pode ser interpretado como um sinal de que será difícil Aloísio, emprestado ao São Paulo até o fim de fevereiro, voltar para Curitiba.

No ano passado, Rodrigão marcou 13 gols pelo time do ABC paulista, cinco deles na Libertadores. "O ano poderia ter sido bem melhor, mas uma contusão na mão direita acabou me deixando fora de algumas partidas", lamentou.

Rodrigão iniciou a carreira no Santos, período no qual foi convocado para a seleção brasileira sub-20, e passou por Internacional, Sport, Saint-Etienne (França), Botafogo, Guarani e Marítimo (Portugal). "O Atlético é um dos clubes mais bem estruturados do Brasil e está montando um elenco forte. Levei muito isso em consideração na hora de optar onde jogaria", afirmou o atacante, que disse ter recusado proposta de outros clubes brasileiros e do exterior.

O Atlético também contratou o zagueiro Rafael, do Sapucaiense-RJ.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]