• Carregando...
O evento de oficialização do footsack teve jogos de exibição, em que os praticantes mostraram muita habilidade | Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo
O evento de oficialização do footsack teve jogos de exibição, em que os praticantes mostraram muita habilidade| Foto: Daniel Derevecki/ Gazeta do Povo

Quem passeava ontem pelo Parque Barigüi, em Curitiba, deparou-se com um momento importante para esporte curitibano. O footsack, criado na capital paranaense, foi oficialmente lançado para em solenidade realizada no começo da tarde, que contou com a participação de adeptos da modalidade esportiva, curiosos e autoridades. A partir de agora, o novo esporte é reconhecido como o sexto criado no Brasil – frescobol, peteca, futsal, futevôlei e futebol de areia já constavam na lista.

Marcos Juliano Ofenbock criou o footsack em 2002 e a cada ano vem aprimorando as regras. "O dia de hoje (ontem) representa a realização de um sonho. O footsack traz muita felicidade para quem joga, e é o que sinto em trazê-lo para vocês. O nosso objetivo é expandir e torná-lo olímpico", disse o empresário. "Estou muito orgulhoso, pois Curitiba está entregando um presente para o mundo", ressaltou.

O evento também contou com uma demonstração do esporte para o público presente. Dois jogadores de cada lado – também pode ser jogado com apenas uma pessoa em cada time – disputaram três sets de 21 pontos corridos cada. Todas as jogadas são efetuadas com os pés. O esporte é uma mistura de futebol, vôlei e tênis.

"Quero conclamar os curitibanos para inserir esse esporte em seu dia a dia e que tenham orgulho deste momento", declara Neivo Beraldin, Secretário de Esportes de Curitiba. Beraldin diz que irá solicitar que todas as regionais incluam o esporte em eventos esportivos e que as escolas municipais também o utilizem como atividade física.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]