• Carregando...

Copenhague - Um dia depois de ter protestado contra Chicago no COI, a Rio-2016 entrou ontem com uma reclamação formal na Comissão de Ética da entidade contra a candidatura de Madri. A declaração que irritou os brasileiros partiu de José Maria Odriozola, vice-presidente do Comitê Olímpico Espanhol. "Para mim, o Rio é a pior candidatura. Falando francamente", disse, antes de deixar Madri.

O dirigente disse que o suposto favoritismo da candidatura do Rio em Copenhague é produto do "marketing", de "sentimentos" e de "usar muito que vão ser os primeiros Jogos na América do Sul". Ao desembarcar na Dinamarca, Odriozola manteve sua opinião ao ser questionado pelos jornalistas locais.

No documento enviado ao COI, os brasileiros classificam as declarações como "inaceitáveis".

A polêmica deixou temorosos os dirigentes da candidatura espanhola, que tem um pacto de apoio mútuo com o Brasil em caso de eliminação nos turnos preliminares da votação. "Nós queremos pedir desculpas pelo ocorrido. Todas as quatro cidades são muito fortes e têm condições de ganhar. Mas, claro, esperamos que ganhe Madri’’, disse Mercedes Coghen, chefe do Comitê Madri-2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]