• Carregando...
Alan Bahia (foto) e Valencia superaram as críticas da torcida e ajudaram o Atlético a se recuperar | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Alan Bahia (foto) e Valencia superaram as críticas da torcida e ajudaram o Atlético a se recuperar| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Nas últimas cinco rodadas, dois jogadores tiveram participação fundamental na arrancada do Atlético Paranaense no Brasileirão. Valencia e Alan Bahia, ambos volantes, têm feito com competência a ligação de jogadas entre os zagueiros, meias e atacantes, além de resgatarem a confiança do torcedor. A evolução do futebol dos dois (além de alguns outros jogadores) aconteceu junto com a melhora física e psicológica do elenco.

"Sinto-me muito bem por ser considerado um jogador com a cara do Atlético e da torcida. Gosto muito da maneira como a torcida me trata e me apóia em campo, tanto que em alguns momentos, quando erro, a cobrança não aparece. Isso me dá muita alegria de jogar", disse o volante Valencia, ao site oficial do Atlético.

Eleito um dos jogadores de maior destaque na vitória contra o Vitória, no último domingo, Valencia destacou a união do grupo, que conquistou 13 dos últimos 15 pontos disputados. "Tudo que está acontecendo é pela união do grupo. Fizemos um pacto, nós jogadores, de que não poderíamos deixar o Atlético cair. E isso vem fazendo a diferença".

Para Alan Bahia, o jogo deste fim de semana teve um sabor ainda mais especial. Jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra em atividade (314 jogos), ele marcou o milésimo gol do time na história dos Campeonatos Brasileiros. "Foi uma emoção muito grande. São poucos os jogadores que permanecem em um clube tanto tempo. Eu sou um cara privilegiado por isso e também por marcar esse gol tão importante". Alan Bahia é artilheiro do time do Brasileirão com oito gols marcados.

Time completo para jogo decisivo

A partida contra o Botafogo, no próximo sábado (22) às 18h30, no Rio de Janeiro, pode significar a definitiva permanência do clube paranaense na Série A. Atualmente na 14ª posição, com 41 pontos conquistados, o time tem quatro pontos de vantagem sobre o Vasco, que abre a zona do rebaixamento (17º), com 37 pontos.

Dependendo dos resultados da rodada, uma vitória do Furacão no fim de semana levaria essa vantagem para mais de seis pontos, o que livraria o time do fantasma do rebaixamento. Por outro lado, uma derrota deixará o clima pesado novamente.

Os dois adversários seguintes prometem complicar a missão dos atleticanos. O Náutico ainda luta para fugir do rebaixamento e o Flamengo, na última rodada, deve estar em briga direta por uma vaga na Libertadores e, talvez, até pelo título do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]