• Carregando...

Apesar de não balançar a rede há cinco rodadas, desde o empate por 1 a 1 com o Ceará (30/5), e da forte concorrência de Jefferson, autor dos gols que salvaram o time no jogo com o Náutico, Alberto continua sendo a melhor opção de ataque para o Coritiba. Pelo menos é o que pensam analistas e torcedores ouvidos ontem pela Gazeta do Povo.

"O Alberto não está jogando mal, só não está fazendo gol. Ele tem procurado ajudar a equipe, como no passe que deu para o gol do Jackson na vitória sobre o Vila Nova", comenta o fundador da Torcida Império, vereador e comentarista do programa "Tempo de Jogo", da RIC, Luizão Stellfeld.

Opinião semelhante tem o administrador de empresas João Paulo Zanona, auto-intitulado um coxa-branca apaixonado e presença constante no Couto Pereira nesta Série B. "Ainda prefiro o Alberto. Só acho que ele está saindo muito área, fora de posição. Com o Estevam Soares ele jogava mais enfiado e por isso marcava mais gols", diz ele, dando um leve puxão de orelhas no técnico Paulo Bonamigo.

Os números respaldam o comentário de Zanona. Dos quatro gols que o atual camisa 9 marcou no Brasileiro, três foram na gestão Estevam Soares. "Eu confio no Alberto", afirma o torcedor.

Melhor avaliado em cinco dos sete quesitos na pesquisa elaborada pela Gazeta do Povo, Jefferson – três gols no campeonato – conta com a empolgação do último jogo, quando saiu da reserva para empatar o duelo com o Timbu em dois lances de oportunismo. "O Jefferson conseguiu se adaptar melhor à maneira com que o Coritiba vem jogando. Ele é o típico centroavante que sabe atuar isolado", opina o colunista da Gazeta do Povo e comentarista da rádio Banda B, Dionísio Filho.

Ainda de acordo com o ex-lateral-esquerdo do extinto Pinheiros, Alberto terá de mostrar mais futebol na partida de sexta-feira contra o América-RN para não correr o risco de perder a vaga no time. "Por enquanto eu não mexeria no ataque, até para dar confiança ao Alberto. A partir daí depende dele, já que o Jefferson está pedindo passagem e louco para virar titular", afirma Dionga.

Já o comentarista da rádio Transamérica Aírton Cordeiro é mais radical na análise. Para ele, o Coxa ainda não achou o centroavante ideal. "Isso vai muito do achêmetro. Quem tem de decidir é o Bonamigo. Mas eu não daria mais do que 5 para todos eles. Não são centroavantes do nível do Coritiba", opina.

Por ter jogado pouco pelo Alviverde, os analistas optaram por não avaliar o atacante William, recém-recuperado de uma fratura no pé esquerdo que o tirou dos gramados por mais de dois meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]