• Carregando...

Ele chegou na terça-feira, realizou dois treinamentos e, no quinto dia de clube, entrou em campo para, ao que tudo indica, desfazer de uma vez por todas a maldição da camisa 9 alviverde. Alberto foi o destaque da vitória do Coritiba por 3 a 0 contra a Portuguesa, ontem à tarde, no Couto Pereira. Logo na estréia, ele marcou dois gols na primeira vitória do Coxa em casa pela Série B, que levou a equipe aos sete pontos e o terceiro lugar na tabela.

Contratado junto ao Atlético-MG, o atacante de 31 anos ignorou o peso da camisa "visada", que afastou todos aqueles que a vestiram em 2006. Keirrison, Vinícius e William, três dos cinco "noves" do Coritiba nesta temporada, sofreram contusões e acabaram no estaleiro, numa incrível e infeliz coincidência.

Os outros dois, Ludemar e Jéfferson, deixaram o time por outros motivos. O primeiro, não agradou tecnicamente e, perseguido pela torcida, foi negociado. Já o segundo, foi expulso contra o Náutico na Copa do Brasil e pegou três jogos de suspensão pelo STJD, cumprindo o último ontem.

Consagrado ao final dos 90 minutos, Alberto, novo dono do "uniforme de artilheiro", sofreu com o time e a torcida durante boa parte do jogo. Numa repetição do que aconteceu frente ao Guarani – no empate em 1 a 1, na segunda rodada – o Coritiba teve muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do adversário.

Jogando com praticamente todos os seus jogadores atrás da linha da bola, a Portuguesa limitava-se aos contra-ataques. Sendo assim, o que se viu no primeiro tempo foi o Coritiba com posse total da bola, mas sem criatividade para criar oportunidades reais. Apenas em lances fortuitos, mais em função da pressão, o Alviverde levava perigo ao goleiro Felipe, geralmente com Fábio Pinto.

Ciente da dificuldade da equipe, que voltou do intervalo sofrendo do mesmo problema, Estevam Soares resolveu mexer. Sacou Ricardinho e Fábio Pinto, para a entrada dos atacantes Anderson Gomes e Eanes.

Porém, quem acabou fazendo a diferença foi a defesa. Aos 25 minutos, Jackson chutou de fora da área, a bola desviou em Henrique e Marcelo Batatais fez 1 a 0, num biquinho no canto esquerdo. Atrás no marcador, a Lusa se abriu mais, fornecendo espaço para o Coxa consolidar a vitória – e Alberto dar vida nova à camisa 9.

Quatro minutos depois da primeira bola na rede, o estreante recebeu cruzamento perfeito de Eanes e fez o segundo de cabeça, sem dificuldade. Na seqüência, aos 33, foi a vez de Jackson deixar Alberto na cara do gol, que com tranqüilidade tocou na saída do goleiro, garantindo os três pontos para o Coritiba.

Em Curitiba

Coritiba 3 x 0 Portuguesa

Kléber; Andrezinho, Marcelo Batatais, Henrique e Ricardinho (Anderson Gomes); Márcio Egídio, Luciano Santos, Jackson e Caio; Fábio Pinto (Eanes) e Alberto (Renan).Técnico: Estevam Soares.

Felipe; Bruno, Émerson e Gaúcho; Jackson (Renan), Alexandre, Sandro, Cléber e Leonardo; Diogo (Danilo) e Anderson (Bauer).Técnico: Edinho Nazareth.

Estádio: Couto Pereira.Árbitro: José Acácio da Rocha (SC).Gols: Marcelo Batatais (C), aos 25’ e Alberto (C) aos 29’ e 33 minutos do 2.º tempo.Amarelos: Sandro e Alexandre (P).Público: 8.831 pagantes (9.971 total).Renda: R$ 93.895,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]