• Carregando...

Nas duas últimas partidas disputadas pelo Coritiba no Couto Pereira, Alcimar entrou no segundo tempo e marcou seu gol. Demonstração de que o meia-atacante, contratado no início do Brasileiro, finalmente encontrou um espaço de destaque no elenco alviverde. O próximo desafio é mostrar que tem condições de ser titular. Ou se contentar com o rótulo de talismã e continuar no banco de reservas.

Por um momento, após a vitória de quinta-feira sobre o Fortaleza, ainda no gramado, Alcimar não escondeu a insatisfação de ter ficado na reserva. "Para quem ia ser titular e ficou no banco, o gol está muito bom", deixou escapar. Ele perdeu a vaga para o meia Capixaba no último instante porque o técnico Cuca pretendia reforçar a marcação do time.

Nas declarações seguintes, porém, reafirmou o respeito às decisões do treinador, posição que vem mantendo desde a primeira vez em que foi cogitado para começar uma partida. "Quero estar sempre em campo. Mas claro que isso fica a critério do treinador. Já tenho 29 anos e não tenho mais de ficar esquentando a cabeça", afirmou.

A suspensão do atacante Caio, que tomou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e não enfrenta o Santos amanhã, pode ser a chance de ele ser titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Mas Cuca prefere usar o desfalque para criar um mistério. "É uma opção. Mas também podemos colocar o James na ala, puxar o Jackson para o meio e avançar o Marquinhos. O Marciano é outra alternativa. Enfim, ainda preciso pensar melhor", despistou o técnico, que indica em suas atitudes uma preferência por manter o cearense como arma para o segundo tempo.

Demorou um pouco para que Alcimar se tornasse uma das principais opções de ataque do Coritiba. Ele veio como esperança após quase levar o Icasa ao título cearense. A diretoria coxa-branca aproveitou o jogo da primeira rodada do Brasileiro contra o Fortaleza para trazê-lo com a delegação – até tomou o lugar no avião do assessor de imprensa do clube, que ficou mais um dia no Nordeste.

Ainda com Antônio Lopes no comando, entrou em algumas partidas. Não aprovou e acabou relegado ao segundo plano. Até ganhar destaque recentemente, principalmente após a transferência do atacante Alexandre para o futebol árabe. "Depois desse tempo de adaptação, acho que fiquei mais pronto para jogar", contou.

Quando pensa no tempo que esperou, Alcimar se diz satisfeito com a atual situação. E até se diverte com a fama de talismã. "Claro que é uma coisa boa. Mas a gente tem de manter a sandália da humildade, aquela sandalinha havaiana que eu gosto de usar. Então, se continuar do jeito que está, fica tudo bem."

Alviverdes

Baixa – O volante Reginaldo Nascimento sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Fortaleza e vai desfalcar o Coritiba por pelo menos duas semanas. Rodrigo Mancha, que vinha atuando na posição, deve ser o substituto no duelo de amanhã diante do Santos.

Dúvida – O último treino antes da viagem para o litoral paulista será hoje pela manhã, no CT da Graciosa. O técnico Cuca pretende fazer alguns testes no ataque para definir o substituto do suspenso Caio.

Longevidade – Pode ser na ala-direita ou no meio-de-campo, mas Jackson vai disputar sua 23.ª partida no Brasileiro. É o único atleta do Coxa que participou de todos os jogos na competição. O detalhe impressionante é que ele está pendurado com dois cartões amarelos desde a segunda rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]