• Carregando...

Maringá – A certeza de estar muito próximo de encerrar o jejum de nove anos sem o título do Paranaense fez a emoção extravasar no rosto de cada membro da diretoria do Paraná. Posicionada em uma cabine ao lado da reportagem da Gazeta do Povo no Willie Davids, a comitiva tricolor, formada por cerca de dez pessoas, viveu um dia especial.

O presidente José Carlos de Miranda, acompanhado dos dois filhos pequenos, se manteve calado com o radinho de pilha no ouvido durante os 90 minutos. Só vibrou no apito final.

O vice José Domingos e o diretor de futebol Vavá Ribeiro torciam, gritavam e quase não se continham a cada gol paranista. Depois do terceiro, aos 42 minutos do segundo tempo, foram alvo de copos d’água, de cerveja e de todos os xingamentos possíveis vindo de torcedores da Adap.

Antes, no pênalti marcado em cima de Maicosuel na etapa inicial, os mais nervosos não conseguiam nem olhar. O camarote quase ficou vazio no momento que o meia abriu o placar convertendo a cobrança.

Porém, a melhor cena foi mesmo a vibração do superintendente Ricardo Machado Lima. Tradicionalmente carrancudo e de pouca simpatia, o funcionário do clube desceu para o campo pouco antes do fim do jogo, passou próximo à torcida tricolor pulando e dançando como nunca tinha feito antes.

"Tenho o direito de comemorar, não tenho? Trabalho a semana inteira e quando dá para comemorar tenho de aproveitar", afirmou.

A alegria dos dirigentes com o resultado fez até algumas sigilosas negociações para o Brasileiro serem reveladas. O volante Cuca, formado no Coritiba e que nos últimos dois anos disputou o Paranaense – por Cianorte e Galo Maringá – está acertado. O meia-atacante Joelson já está em Curitiba, mas só será apresentado depois de resolver uma pendência jurídica com o Ituano. Mais dois atletas do interior paulista estarão hoje na Vila Capanema para acertar os contratos.

"Esses dois não podemos ainda dizer quem são. Ambos estarão com seus procuradores para conversar conosco", disse o vice-presidente José Domingos. Especula-se que se trata dos meias Aílton (ex-Paulista) e Leandrinho (do Noroeste).

A celebração só não foi total porque o meia Maicosuel e o zagueiro Neguette deixaram o jogo com contusões no joelho – o primeiro no direito e o segundo no esquerdo. Eles serão avaliados hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]