• Carregando...
Hummels sai comemorando o primeiro gol da Alemanha | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Hummels sai comemorando o primeiro gol da Alemanha| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Mais de 74 mil torcedores foram ao Maracanã
  • Lloris lamenta o gol sofrido no primeiro tempo

Em duelo de gigantes, na tarde desta sexta-feira (4), no Maracanã, a Alemanha bateu a França por 1 a 0, com gol do zagueiro Hummels, despachou os franceses e tornou-se a primeira seleção a carimbar o passaporte para a semifinal da Copa 2014. Os alemães imprimiram seu ritmo de jogo desde o início e não tardaram a abrir o placar. Aos 13 minutos, Kroos cobrou falta na área, Hummels ganhou a disputa com Varane e marcou de cabeça o gol da vitória.

No último minuto de jogo, Benzema teve em seus pés a chance de levar a partida para a prorrogação, mas o chute forte do atacante parou nas mãos do goleiro Neuer. Com Lahm na lateral direita e Klose no comando de ataque, os alemães demonstraram a força de sua equipe e confirmaram a sua quarta participação seguida em semifinais de Copa, recorde na competição.

Os franceses, que atuaram com Griezmann e Benzema no ataque, não conseguiram ter volume de jogo, lamentaram as chances desperdiçadas e voltam para casa mais cedo. A Alemanha volta a campo no dia 8 de julho, no estádio do Mineirão, quando enfrenta o Brasil pelas semifinais da Copa 2014.

O jogo

As duas equipes entraram em campo no Maracanã com esquemas de jogo semelhantes. Do lado alemão, o técnico Joachim Löw modificou a equipe que habitualmente vinha escalando, deslocou Lahm para a lateral direita e abriu espaço para Khedira, Kroos e Schweinsteiger atuarem juntos no meio de campo. Mesut Özil jogava bem aberto pela esquerda, Müller pela direita e Miroslav Klose centralizado como centroavante.

Didier Deschamps, o treinador francês, repetiu o meio de campo formado por Cabaye, Matuidi e Pogba. Na frente, optou pela entrada de Griezmann na vaga de Giroud. Assim, Valbuena atuava aberto pela direita, Griezmann pela esquerda, com Benzema no centro. Desde o primeiro minuto, no entanto, foi a Alemanha quem ditou o ritmo da partida.

Logo aos 2’, Muller invadiu a área e, na hora de finalizar, foi barrado por Evra. A França respondeu aos 7’, quando Valbuena cruzou para trás e Benzema finalizou — Neuer realizou boa defesa. Os alemães seguiam impondo seu jogo e não demoraram a abrir o placar. Aos 13’, Kroos cobrou falta da esquerda e levantou na área, para Hummels subir de cabeça, se antecipar a Varane e mandar para as redes.

A França acordou e chegou a criar boas chances ainda primeiro tempo, com Valbuena e Benzema, mas Neuer apareceu bem e assegurou o placar para os alemães. Na segunda etapa, a França voltou acelerando a partida, na tentativa de pressionar a equipe alemã que, por sua vez, respondia com perigo sempre que surgia a oportunidade.

O jogo se encaminhava para o final, quando Deschamps lançou Koscielny e Rémy, nas vagas de Sakho e Cabaye. Löw tirou Klose e lançou Schurrle em campo. A França passou a pressionar muito, mas Hummels e Neuer não deixavam nada entrar. No final, Giroud entrou na vaga de Cabaye, na última tentativa francesa.

A Alemanha teve boas chances com Schurrle nos contra-ataques, mas o atacante desperdiçou. Já Benzema teve a bola do jogo em seus pés, no último minuto de jogo. O atacante recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu forte de perna esquerda. O goleiro Neuer, bem posicionado, espalmou para longe de mão esquerda e confirmou a classificação alemã para as semifinais da Copa.

França x Alemanha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]