• Carregando...
Capitão da conquista da Copa do Mundo no Brasil, Lahm pode integrar a seleção olímpica da Alemanha. | Marcus Brandt/EFE
Capitão da conquista da Copa do Mundo no Brasil, Lahm pode integrar a seleção olímpica da Alemanha.| Foto: Marcus Brandt/EFE

Atual campeã mundial, a Alemanha voltará ao Brasil para disputar o futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Alemanha e Dinamarca conquistaram nesta terça-feira (23) as duas primeiras vagas da Europa no torneio do próximo ano.

A classificação foi obtida junto com a ida para as semifinais do Europeu sub-21, que está sendo disputado na República Tcheca. Os alemães conquistaram a vaga olímpica ao empatarem por 1 a 1 com o time da casa. O lateral esquerdo Schulz, do Hertha Berlim, fez o gol da classificação.

Com o empate, a equipe tetracampeã mundial terminou na segunda colocação do Grupo 1, com cinco pontos. A Dinamarca, que fez 2 a 0 na Sérvia, somou seis. O time pré-olímpico da Alemanha conta com um jogador que venceu a Copa-2014. Trata-se do zagueiro Ginter, do Borussia Dortmund.

Outros destaques são o goleiro Ter Stegen, titular do Barcelona na conquista da Liga dos Campeões da Europa, e o volante Can, do Liverpool. Apesar de classificada, a Alemanha não deve disputar a Rio-2016 com estrelas como Neuer, Schweinsteiger e Müller, que vão defender a seleção principal na Eurocopa, um mês antes.

Mas, segundo o jornal “Bild”, o time olímpico pode ter os reforços do zagueiro Mertesacker e do lateral direito Lahm. Aposentados da seleção principal, ambos teriam interesse de disputar o torneio olímpico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]