• Carregando...
O pagode com Arlindo Cruz acontece na quinta | Reprodução www.tcvultura.com.br/bembrasil
O pagode com Arlindo Cruz acontece na quinta| Foto: Reprodução www.tcvultura.com.br/bembrasil

Montreal – Depois de um fim de semana de coadjuvante em Mônaco, a Ferrari chegou ao Canadá tentando provar que não perdeu espaço para a McLaren, sua principal adversária em 2007. A primeira mostra de que a fácil dobradinha do time inglês aconteceu apenas porque o circuito de Montecarlo não era favorável a seus carros a Ferrari pretende dar hoje, no treino que define o grid de largada da sexta etapa do Mundial, às 14 horas.

Mas o rendimento da equipe ontem, em Montreal, ligou o sinal de alerta na escuderia de Maranello. Se o resultado das duas sessões de treinos livres servir como indicativo, a tarefa não será fácil para a Ferrari. Fernando Alonso, da McLaren, foi o mais veloz nas duas sessões. No primeiro treino, fechou a manhã com 0s208 de vantagem sobre o parceiro Lewis Hamilton – apenas os dois andaram na casa de 1min17s.

As Ferrari vieram depois, mais de meio segundo atrás.

Na sessão vespertina, o bicampeão ficou a 0s540 de Felipe Massa. Mas o piloto da McLaren passou boa parte do treino com cerca de 1s5 de folga para o brasileiro, que só conseguiu se aproximar no fim – terminou na segunda posição.

Apesar de o resultado dos treinos livres não necessariamente indicar o que acontecerá na sessão de classificação, ficou evidente o semblante preocupado do brasileiro ontem. "A situação está bem apertada, bem disputada aqui. Não estou 100% satisfeito com o carro."

Tamanha preocupação faz sentido. Não só o traçado do circuito Gilles Villeneuve deveria favorecer a Ferrari como também neste ano a pole se tornou vital para vencer. Nas cinco corridas até agora, quem largou na frente ou fez a primeira curva em primeiro venceu.

Na TV: treino classificatório para o GP do Canadá, às 14 h, na Globo/ RPC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]