• Carregando...

Dono da melhor campanha do Gaúcho até o momento e imbatível nas oito partidas que disputou, o Internacional fechou o primeiro turno em grande estilo. Com show de Taison e Alex no Beira-Rio, o Colorado goleou o Caxias por 5 a 1 na tarde deste domingo. Com a classificação garantida com antecedência, o jogo serviu apenas para confirmar o poderio do time para a próxima etapa da competição: as quartas-de-final.

Taison confirmou o bom momento e marcou dois gols na partida. Saiu de campo ovacionado pela torcida. Alex, que foi o centro das atenções nessa semana, por se mostrar insatisfeito com as substituições de Tite, teve uma boa atuação em campo e também balançou a rede do Caxias duas vezes.

Virada polêmica

Já classificado em primeiro lugar do Grupo A, o Inter começou a partida em ritmo lento. Até se arriscava mais ao ataque que o Caxias, mas faltava inspiração aos jogadores de frente. A criatividade também não estava em alta. Ou o Colorado insistia nos cruzamentos pelo lado esquerdo com Kléber e Alex, ou insistia pelo meio com Nilmar e Taison. Para o adversário era fácil bloquear as jogadas previsíveis do Inter.

O perigo do Caxias vinha através das jogadas de bola parada. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e o uruguaio Santín desviou de cabeça para dentro do gol. Mas o auxiliar assinalou corretamente o impedimento no lance. O Inter respondeu em duas jogadas com Magrão. Aos 15 minutos, o jogador recebeu livre pela direita e bateu cruzado, passando muito perto da trave. Um minuto depois, o goleiro Juninho soltou bola nas do jogador, que perdeu ótima oportunidade, chutando para fora.

Aos 17 minutos, o Caxias abriu o placar. Júlio Madureira apareceu sozinho pela direita, balançou o corpo frente ao zagueiro e cruzou na medida para a cabeçada de Marcos Denner: 1 a 0. Nem o gol acordou o Colorado, que continuou a jogar de forma burocrática. Tudo seguia na mesma, até a grande polêmica que ocorreu aos 38 minutos. Em cobrança de escanteio, Magrão cabeceou em direção ao gol, o goleiro Juninho defendeu, a bola escorregou e ele afastou com um tapa. O auxiliar indicou que a bola ultrapassou a linha e o juiz confirmou: 1 a 1. Os jogadores do Caxias reclaram muito do lance. A confusão só ajudou o Inter. Dois minutos depois, Nilmar ajeitou para o chute de Taison de fora da área no canto esquerdo: 2 a 1.

Goleada, para ninguém reclamar

Se a torcida estava insatisfeita com a apresentação do Inter no primeiro tempo, os jogadores trataram de fazer a sua parte logo no início do segundo para ninguém reclamar nas arquibancadas. Em menos de um minuto de jogo, Alex entrou na área e chutou forte, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro: 3 a 1. Aos 14 minutos, Nilmar foi lançado em velocidade e rolou no meio para Taison, livre de marcação, empurrar para dentro do gol: 4 a 1.

A pressão colorada continuou durante os minutos seguintes. A oportunidade de maior perigo aconteceu aos 24 minutos. Juliano deixou Taison na cara do gol. O atacante chutou forte, mas Juninho evitou o que seria o quinto gol colorado e o terceiro do artilheiro na partida. Um minuto depois, Taison saiu de campo ovacionado pela torcida, substituido pelo atacante Alecsandro. Para fechar a goleada com estilo, Alex resolveu roubar a cena também. O jogador que foi o alvo das atenções durante a semana, demontrando insatisfação com as substituições de Tite, fez o seu segundo gol no jogo. Aproveitou bobeira da zaga do Caxias e chutou para dentro aos 33 minutos: 5 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]