• Carregando...
Alex Mineiro passou por procedimento leve e deve voltar em breve ao Atlético | Daniel Derevecki / Agência Gazeta do Povo
Alex Mineiro passou por procedimento leve e deve voltar em breve ao Atlético| Foto: Daniel Derevecki / Agência Gazeta do Povo

O atacante Alex Mineiro esteve no Hospital Vita na manhã desta terça-feira (9). Não, o jogador do Atlético Paranaense não teve que ser operado novamente (como um boato sugeriu). Na verdade o diretor médico do Rubro-Negro, Edílson Thiele, dirigiu um leve procedimento na pele do atleta. Tanto ele, quanto os experientes Paulo Baier e Claiton, além de Kaio e Bruno Furlan, deverão sair do DM do Furacão já após o Carnaval.

"Fiz uma simples limpeza na cicatriz dos pontos do Alex. Este tipo de infecção é algo rotineiro e superficial e não afeta em nada o processo de recuperação que ele já vem enfrentando. Ele deve ser liberado já na outra semana, mas o Baier tende a ser o primeiro a voltar a ter condições de jogo", disse Thiele, por telefone, à Gazeta do Povo. Depois da próxima terça-feira, Baier e Alex Mineiro retomam os treinos físicos e, possivelmente, serão aproveitados pelo técnico Antônio Lopes até o fim de fevereiro.

Além das novidades em campo, o Atlético também pode ter novidades fora dele após o feriado. Isto porque a diretoria rubro-negra já tem alguns nomes para a lateral-esquerda, mas a viabilização de um deles ainda depende do aval do presidente Marcos Malucelli, que está em viagem. Antônio Lopes já destacou a sua preferência, e agora o clube tenta viabilizar financeiramente a vinda deste novo reforço.

Alex Sandro aguarda anúncio oficial para falar sobre novo clube

O futuro do lateral-esquerdo e volante Alex Sandro já está definido. O jogador foi vendido a um grupo de investidores na semana passada e já está fora dos planos do Furacão. Segundo o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, a proposta foi pelos 70% do jogador, e teria sido concluída nestes termos, o que reserva ao Furacão apenas 5% em caso de venda para o exterior.

O procurador de Alex Sandro, Alexandre Rocha Loures, não vai se pronunciar enquanto o Rubro-Negro não anunciar oficialmente a situação do ala. "Temos algumas situações, mas não vamos tomar nenhuma atitude ou falar a respeito antes do Atlético se pronunciar", resumiu. Santos e Palmeiras seguem sendo os destinos especulados para o atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]