• Carregando...

Alex Silva está mesmo em alta! O São Paulo sofreu, mas conseguiu vencer o Juventus por 2 a 0, no Pacaembu. Hugo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas foi o zagueiro-artilheiro que assegurou mais uma vitória tricolor no Campeonato Paulista. Ele salvou gol certo do Moleque Travesso e ainda foi deixar o dele no ataque. A invencibilidade agora alcança 26 jogos.

Com o resultado, o Tricolor assume a liderança provisória, com 27 pontos (o Santos, com 25, joga neste domingo) e o Juventus segue com apenas oito pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Guaratinguetá e o Moleque Travesso encara o Sertãozinho, na quarta-feira.

Pressão tricolor desde o início

O São Paulo começou a partida em velocidade máxima, fazendo uma grande pressão sobre o Juventus. O mandante se segurava como podia, com dez atrás. A meta de Rogério Ceni não era ameaçada. O goleiro, aliás, teve a chance de abrir o placar aos 24 minutos, quando Renato cometeu pênalti. Mas o camisa 1 carimbou o travessão na cobrança. Mesmo assim, recebeu o apoio da torcida.

O Juventus fez Rogério cair no chão pela primeira vez, ao defender uma bola batida por Hélder. Mas, aos 30, o jogo começou a mudar: Reginaldo atingiu o rosto de Leandro com o braço. Sem querer ou não, o jogador tomou cartão vermelho e deixou seu time com um a menos.

Se já encontrava facilidade em chegar na área do Juventus, depois da expulsão o jogo era só ataque contra defesa, mas faltava acertar a pontaria. O técnico Muricy Ramalho não parecia nada satisfeito com as chances desperdiçadas. Mas Hugo tratou de acalmar o professor aos 46 minutos. O jogador recebeu uma bela bola de Souza e colocou na saída do goleiro Deola. Depois, foi só correr para o abraço!

No segundo tempo, o Tricolor voltou sem o autor do gol, mas continuou perdendo muitas chances, sem aproveitar a vantagem numérica. E, aos 24, também teve um jogador expulso: Miranda, por falta em Léo Mineiro. O zagueiro já tinha amarelo e foi para o chuveiro. O Juventus, que estava todo atrás, deixou o torcedor são-paulino louco ao quase fazer o gol de empate, com o mesmo Léo Mineiro. Alex Silva salvou o time!

O zagueiro, além de ter evitado o gol do Juventus, deixou o torcedor aliviado ao marcar o seu, aos 37 minutos, de cabeça. Ao lado de Hugo, que também marcou nesta partida, Alex Silva é o artilheiro da temporada do Tricolor, com cinco gols! Isso é que é zagueiro-artilheiro!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]