• Carregando...

O artilheiro que brigava pela Chuteira de Ouro do Campeonato Brasileiro terá de se contentar com um rosto de titânio. Após cinco horas de cirurgia, o atacante Alex Mineiro recebeu ontem quatro placas do metal para reconstruir a face esfacelada no último sábado. O jogador atleticano foi atingido por um chute do meia Tcheco, no jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O procedimento realizado pela manhã no Hospital Santa Cruz foi considerado um sucesso pelos médicos. Isso após a surpresa inicial ao detectarem que a situação era pior do que a diagnosticada inicialmente.

"Além das fraturas na maxila (abaixo do olho), no osso etimóide (entre as órbitas) e no nariz, identificamos ainda 15 pequenas fissuras e a cirurgia foi mais complexa e demorada", explicou o chefe do departamento médico do clube, Paulo Brofman.

A operação incluiu a fixação das placas permanentes dos dois lados do rosto, a reparação e redução das fraturas nasais e a colocação de um aparelho para manter a estabilidade da mandíbula, deslocada no lance.

Com isso, até a próxima semana, Alex só poderá ingerir alimentos pastosos. A alta está agendada para daqui a quatro dias. Em 20 a 30 dias ele poderá iniciar exercícios físicos. O retorno aos gramados segue estimado em três meses.

"Precisamos da garantia da cicatrização. O futebol é um esporte de choque e se não houver uma boa fixação podem ocorrer problemas", completou o médico.

Confirmada a previsão, Alex ficará à disposição do Rubro-Negro apenas no fim de outubro, restando cinco ou seis partidas no Brasileiro.

Ele dá adeus, portanto, à briga pelo título de melhor atacante do país. A contusão o impedirá de sustentar o atual primeiro lugar da Chuteira de Ouro, tradicional premiação da revista Placar.

Evandro também foi vitimado no Olímpico. Um choque com os jogadores Patrício e Gavillán lhe rendeu a perda de um dente e o deslocamento de outros três. O meia tem a chance de voltar ao time na próxima semana.

O clube prepara documentação contra os atletas e a direção gremista e o árbitro catarinense Paulo de Godoy Bezerra. A intenção e ingressar tanto na Justiça Desportiva, quanto na cível e criminal. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisa o caso e deve se manifestar na próxima semana.

Trânsito

O volante Alan Bahia irá depor hoje pela manhã na Delegacia de Delitos de Trânsito. O jogador dirigia o carro colidido contra um poste no domingo. O acidente causou a morte do também jogador Alex Miranda, com passagem pelo Atlético. Também estava no carro Janaìna Loiola Alves, de 20 anos. A moça sofreu ferimentos no rosto e irá depor na segunda-feira. Várias testemunhas foram ouvidas durante a semana e os depoimentos indicam a possibilidade de indiciamento por homicídio culposo (sem intenção).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]