• Carregando...

O técnico Alfio Basile, da seleção argentina, afirmou hoje que parte da imprensa de seu país esperava que o meio-campo Juan Román Riquelme não fosse bem nas partidas contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, mas teve de se render às suas decisivas atuações.

- Riquelme é uma pessoa diferente. Eu sei como são os treinos no Villarreal e como ele estava, e a prova disso foram os dois jogos - comenta Basile, em entrevista a uma rádio local.

O meio-campo marcou os gols da vitória de 2 a 0 sobre o Chile, ambos em cobranças de falta, e deu o passe para Gabriel Milito marcar um na vitória diante da Venezuela pelo mesmo placar.

A convocação de Riquelme, que não joga oficialmente há três meses por estar brigado com o técnico do Villarreal, o chileno Manuel Pellegrini, trouxe dúvidas por parte da imprensa argentina, que lembrou que Basile anunciou em agosto que quem estivesse sem atuar não teria lugar na seleção.

- Eu arrisco sempre assim embora me critiquem ferozmente, e desta oportunidade não escutei muitos que dissessem que fui bem - afirma o técnico.

Minutos depois da partida na Venezuela, Basile discutiu com jornalistas de seu país ainda no estádio José Pachencho Romero de Maracaibo e acusou alguns deles de estar contra tudo o que ele faz na seleção e de admirar o técnico Marcelo Bielsa, que comanda o Chile.

- Rio dos que dizem que não tenho tática. Se eu desse bola a cada um que me critica, nunca conseguiria fazer nada. Reagi porque sei que há um grupo de jornalistas está contra mim, não sou hipócrita e digo o que sinto quando me atacam - afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]