• Carregando...
Robin Soderling diz que vitória sobre Federer inaugura nova fase na sua carreira. | Karl Jeffs/ Reuters
Robin Soderling diz que vitória sobre Federer inaugura nova fase na sua carreira.| Foto: Karl Jeffs/ Reuters

O sueco Robin Soderling, oitavo colocado no ranking da ATP, já escreveu seu nome na história do tênis em 2009, quando foi o primeiro algoz de Rafael Nadal em Roland Garros. Mas apenas nesta sexta-feira, no primeiro dia de 2010, ele conseguiu dar início ao que considera uma nova fase na carreira: venceu Roger Federer pela primeira vez, na 13ª partida entre ambos.

"Eu sempre disse que, a cada derrota contra ele, eu ficava mais perto da primeira vitória. E aqui estou hoje. Agora sou um tenista mais confiante, porque já venci todos os principais jogadores. Hoje posso dizer que mereço estar no grupo dos melhores", disse Soderling depois de superar Federer por 2 sets a 1, com 6/7 (6/8), 7/6 (7/1) e 6/2 no Torneio de Abu Dabi, uma exibição que não vale pontos no ranking.

Apesar do ótimo início de ano, o sueco prevê uma temporada desgastante, mas já se dá o direito de sonhar com novas partidas contra Federer. "Será uma longa temporada, mas espero ter a oportunidade de enfrentar Roger mais algumas vezes", afirmou o número 8 do mundo.

Curiosamente, a ATP não deve considerar em seus números que Soderling jamais derrotou o suíço, atual líder do ranking. Como o Torneio de Abu Dabi não é válido para o ranking mundial, para a Copa Davis ou pelos Jogos Olímpicos, ele não é considerado oficial pela entidade máxima do tênis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]