• Carregando...

O espanhol Guillermo García-López mostrou neste domingo (3) que a vitória surpreendente sobre o compatriota Rafael Nadal não foi um mero acidente. Após eliminar o número 1 do mundo nas semifinais do Torneio de Bangcoc, García-López manteve o embalo e derrotou o finlandês Jarkko Nieminem para ficar com o título no piso do duro da Tailândia.

Em quase duas horas de um jogo equilibrado, o espanhol triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. Nos primeiros sets, cada tenista conquistou uma quebra para vencer. No terceiro, ambos chegaram a superar o saque do rival, mas García-López confirmou mais um break-point para fechar a partida depois que Nieminem já tinha salvado quatro match-points.

O título foi apenas o segundo na carreira do espanhol, número 53 do mundo. A sua única conquista havia sido no saibro de Kitzbuhel, na Áustria. Em 2010, García-López também foi vice na grama de Eastbourne, na Inglaterra. Em Bangcoc, o tenista superou o seu retrospecto ruim e garantiu vitórias inéditas sobre Nadal e Nieminem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]