• Carregando...
Veja o calendário de pagamento |
Veja o calendário de pagamento| Foto:

Monza – A McLaren mostrou superioridade sobre a Ferrari e ocupará a primeira fila do GP da Itália, que será disputado hoje, a partir das 9 h (horário de Brasília). Assim como havia feito sexta-feira, quando anotou o melhor tempo do dia, o espanhol Fernando Alonso alcançou a pole (1min21s997) e terá ao seu lado o inglês Lewis Hamilton (1min22s034).

A Ferrari precisou se contentar com a terceira colocação do brasileiro Felipe Massa (1min22s549). Não bastasse ficar atrás da rival, a escuderia italiana viu seu outro piloto, o finlandês Kimi Raikkonen, destruir o carro no treino livre e ser obrigado a utilizar o reserva. Ficou com a quinta posição.

A dobradinha da equipe inglesa em Monza ocorre num momento em que a categoria direciona todas as suas atenções para um novo capítulo no maior escândalo de espionagem que já veio à tona na F-1 – em julho, cerca de 780 páginas de informações da Ferrari foram encontradas na casa do projetista-chefe da McLaren, Mike Coughan.

Nessa semana, Fernando Alonso confirmou que não era apenas o projetista do time, Mike Coughlan, quem tinha conhecimento de informações secretas da Ferrari, alegação usada pelo time no julgamento em que foi absolvido pela própria entidade.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) admitiu que essas novas evidências podem levar à exclusão da equipe inglesa do Mundial-2007. A entidade afirmou em um comunicado que o Conselho Mundial da entidade foi convocado para uma reunião em Paris no dia 13 de setembro para avaliar as novas evidências.

Enquanto o caso não é resolvido, a McLaren se mostrou em melhor momento, pelo menos nessa etapa. Foi superior e colocou seus dois pilotos na primeira fila. O Mundial vive momento de definição. Hamilton ocupa a liderança, com 84 pontos, apenas cinco à frente de seu companheiro, Fernando Alonso. Massa, o melhor colocado da Ferrari, está em terceiro (69 pontos).

Outro brasileiro da categoria, Rubens Barrichello sequer passou da primeira parte do treino. O piloto da Honda ocupará a 12.ª posição no grid.

Alonso vibrou com a pole. "Gostaria muito de vencer aqui. Nunca ganhei. Trata-se de uma pista muito especial", falou o piloto. "Toda corrida é importante", seguiu Alonso quando perguntado se uma vitória neste final de semana poderia as controvérsias de fora da pista.

O espanhol também declarou que conquistar o campeonato deste ano pode ser mais significativo, para ele, do que o triunfo no ano passado – quando o piloto asturiano, ainda de Renault, superou o heptacampeão do mundo Michael Schumacher.

"Não achava que poderia brigar pelo título no início do ano, baseado no que a McLaren fez em 2006", explicou. "Eu tinha dúvidas de como o carro seria. Mas, conseguimos um carro muito competitivo para brigar pelo campeonato", declarou o espanhol.

Na TV: GP de Monza, às 9 h, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]