• Carregando...
Emanuel, na partida que garantiu classificação à semifinal da etapa em Pequim | Divulgação FIVB
Emanuel, na partida que garantiu classificação à semifinal da etapa em Pequim| Foto: Divulgação FIVB

A dupla Alison e Emanuel é a única representante do Brasil na semifinal do Grand Slam de Pequim, quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. Nesta sexta-feira (10), os brasileiros mantiveram a invencibilidade na China e venceram Gibb e Rosenthal, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15, e Koreng e Klemperer, da Alemanha, também por 2 a 0, com 21/15 e 21/7.

Na semifinal, eles vão enfrentar o brasileiro naturalizado suíço Bella, que faz dupla com Heuscher. Na outra chave, Brink e Reckermann, da Alemanha, enfrentam Prudel e Fijalek, da Polônia. "Estamos em um clima muito bom e muito focados. Cada jogo é diferente. Jogamos bem hoje (sexta) e temos que estar ainda mais focados na semifinal", garante Emanuel, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, ao lado de Ricardo. "É ótimo estar de volta ao Centro Olímpico. Espero trazer a energia das Olimpíadas para a semifinal de amanhã", complementou.

Os demais brasileiros foram eliminados do primeiro Grand Slam da temporada. Benjamin e Bruno ganharam de Jaani e Vesik, da Estônia, mas acabaram superados pelos próximos adversários de Alison e Emanuel, Heuscher e Bella, nas oitavas-de-final. Ricardo e Márcio passaram pelos chineses P.Gao e CH. Chen por 2 a 0, mas depois perderam para a dupla Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 a 1, também nas oitavas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]