• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O Atlético chegou à quarta partida seguida sem tomar gols no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o América-RN por 2 a 0, o Furacão igualou a marca obtida pelo clube há três anos. Contra o Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte, o clube terá a chance de chegar ao desempenho defensivo de 1974, quando ficou cinco jogos sem ver a sua rede balançar. O recorde, no entanto, é de 1986, quando o goleiro ficou invicto em sete partidas seguidas.

Se depender do zagueiro Rhodolfo, a marca deverá ser ultrapassada com facilidade. "Faz quatro jogos que não tomamos gols e vamos tentar manter isso para o resto do campeonato", afirmou o jogador que, ontem, até gol marcou.

A mudança no comportamento defensivo ocorreu após o jogo contra o Náutico, na 28.ª rodada, quando o Rubro-Negro tomou 5 a 0 no Recife. A diferença daquela partida para as quatro seguintes foi, principalmente, a entrada de Rhodolfo no lugar de Rogério Corrêa.

"Acho que depois que voltamos a atuar no 3–5–2 foi melhor. Conseguimos nos fechar mais e liberar os laterais para sair para o jogo", analisa o zagueiro goleador.

O acerto da defesa foi tão comemorado pelo treinador Ney Franco como os três pontos. "Estamos a quatro jogos sem tomar gols, o que significa que aos poucos estamos conseguindo corrigir as deficiências", avaliou o técnico.

Para ele, o Atlético jogou de acordo com a necessidade da partida. Ney admitiu que em alguns momentos o time acabou neutralizado pelo América, mas em outros, o sufoco que passou foi premeditado, para explorar os contra-ataques. No fim, a avaliação final: "Se nossa equipe não foi brilhante, ao menos foi competente para garantir os 3 pontos". (AP, MR, NA)

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]