• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

São Paulo – Atual bicampeão mundial e ainda na luta pelo título da atual temporada, o espanhol Fernando Alonso criou mais uma polêmica ao afirmar que a McLaren não tem interesse na sua permanência na escuderia para a próxima temporada. "Pelo que foi dito e feito, não vejo interesse deles em mim. O que parece é que já estão satisfeitos com apenas um piloto. Mas não tem problema. Já tem mais de dez equipes querendo minha transferência", disse o espanhol ao site sportinglife.com.

Contratado da Renault para esta temporada, Alonso viu a sua relação com o time britânico desgastar-se rapidamente. Por diversas vezes, o espanhol declarou que Ron Dennis, chefe da equipe, preferia ver o seu "protegido" Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Alonso, vencendo as corridas.

Antes do GP da China, disputado no dia 7 de outubro, Alonso chegou a dizer que a McLaren o havia boicotado no treino classificatório para facilitar o caminho de Hamilton, que poderia ser campeão em Xangai – o que não aconteceu devido ao abandono do piloto.

Com sua relação com a McLaren cada vez mais deteriorada, o espanhol não deve permanecer na escuderia na próxima temporada. O seu destino mais provável é uma volta à Renault.

Antes, porém, Alonso tenta assegurar no domingo, no GP do Brasil, o tricampeonato do Mundial de pilotos. Ele ocupa atualmente a segunda colocação, com 103 pontos, quatro a menos do que Hamilton. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 100, ainda tem chances matemáticas de ficar com o título.

Apesar de ter desperdiçado a chance de ser o primeiro estreante campeão da categoria, Lewis Hamilton está otimista em festejar na pista paulista. "Ainda que Kimi fique em primeiro e Massa em segundo, isso não colocaria um problema para mim. Só preciso ser quinto e isso não é nada de outro mundo", comentou. Ele ainda se mostrou tranqüilo com um possível jogo de equipe da Ferrari – coisa que não ocorrerá na sua escuderia, já que ambos lutam pelo título. "Para ser sincero não penso nisso. Meu objetivo é bater todos. Acho que devo enfrentar o fim de semana, tentando fazer a pole, liderar e ganhar a corrida", completou o novato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]