• Carregando...

Montreal – O atual campeão da F-1, Fernando Alonso, busca quebrar hoje, no GP do Canadá, às 14 horas (de Brasília), um tabu que o persegue: jamais subiu ao pódio em Montréal. Na tomada de tempo ontem, o espanhol conseguiu a 14.ª poleposition da carreira, com 1min14s94. É a quinta vez consecutiva que Alonso larga na dianteira, 14.º no geral.

A seu lado no grid, o espanhol terá o companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella. O italiano fez sua melhor volta em 1min15s178. Kimi Raikkonen, da McLaren, larga em terceiro, ao lado da Toyota de Jarno Trulli. O heptacampeão Michael Schumacher – que venceu sete vezes no circuito – larga em quinto. Rubens Barrichello larga em nono e Felipe Massa em décimo.

No mesmo circuito em 2005, o espanhol cometeu um erro ao qual não está acostumado, ao atingir um muro na saída da última chicane enquanto liderava a prova.

Foi a última vez em que não conseguiu terminar uma corrida.

Hora de mudar

Alonso lembra que para tentar igualar a marca de Schumacher, que larga em quinto – , com 19 pódios seguidos, terá de superar duas maldições que o perseguem. "Nunca fui ao pódio aqui no Canadá e tampouco terminei uma corrida em Indianápolis. Essas duas corridas têm sido maus momentos para mim no passado. É hora de mudar isso’’, diz.

O espanhol acredita contar com o equipamento necessário para obter sucesso na tarde de hoje em sua empreitada. "Terei uma grande oportunidade com o carro fantástico que piloto. Estou concentrado em fazer um bom trabalho’’, aponta o piloto da Renault. "O carro tem sido sempre competitivo, nós só precisamos de uma corrida em que não haja problemas e nem erros. E domingo será a oportunidade.’’

O alemão Michael Schumacher e sua Ferrari, mesmo atrás 23 pontos de Alonso na classificação do Mundial, eram apontados por Alonso durante a semana como o maior obstáculo a uma vitória no Canadá. "Hoje a diferença de pontos entre nós e nosso rival pelo título é muito grande. Mas isso pode mudar’’, analisa o alemão.

TV: GP do Canadá, ao vivo, às 14h, na Globo/RPC

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]