• Carregando...
 | Cristina Quicler/AFP
| Foto: Cristina Quicler/AFP

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi o mais rápido no segundo dia de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. Ele cravou a melhor volta de ontem em 1min18s343, superando por apenas 0s055 o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn.

Ao terminar as atividades no topo da tabela de tempos, o bicampeão mundial encerrou um domínio que já durava três dias. Desde a quarta-feira, nos testes em Barcelona, os carros da Brawn faziam os melhores tempos. Na quinta, também na Catalunha, a história se repetiu, e o mesmo aconteceu no domingo, no primeiro teste em Jerez.

"Estou muito feliz com o dia que tivemos, pois completamos mais de 100 voltas, o que era meu objetivo. Essa foi a primeira vez que testamos em uma pista muito quente, e isso será muito útil para as próximas corridas, disputadas sob calor intenso", disse o espanhol, elogiando o trabalho da equipe. "Agora estamos bem preparados para a nova temporada. Podemos ir à Austrália sabendo que utilizamos nosso tempo de pré-temporada da melhor maneira possível", completou o piloto.

A McLaren, grande decepção dos testes até o momento, voltou a andar longe dos melhores tempos. Em sua volta mais rápida, o campeão Lewis Hamilton marcou 1min19s513, a 1s170 de Alonso. Nico Rosberg, da Williams, fechou a tabela de tempos. Os testes em Jerez vão até amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]