• Carregando...
Depois do acidente, a resignação de Fernando Alonso: “É difícil largar em último em Mônaco” | Guillaume Baptiste/ AFP
Depois do acidente, a resignação de Fernando Alonso: “É difícil largar em último em Mônaco”| Foto: Guillaume Baptiste/ AFP
  • Confira o grid de largada em Mônaco
  • Canheça o circuito de Monte Carlo, em Mônaco

A Red Bull conquistou mais uma pole position na temporada 2010 da Fórmula 1, ontem, no último treino para o GP de Mônaco. A corrida no tradicional circuito de rua será hoje, a partir das 9 horas (de Brasília). Mark Webber cravou 1min13s826 em Mon­­te Carlo, ficando pela terceira vez na temporada e a quarta na carreira com o primeiro lugar no grid. Logo atrás, na segunda fila, aparece Se­­bas­­tian Vettel, companheiro de Webber, na terceira posição.

Os pilotos da equipe austríaca interferiram diretamente em uma disputa travada entre Robert Kubica (Renault), que acabou em segundo, e o brasileiro Felipe Mas­­sa (Ferrari), que foi o quarto. Já Fernando Alonso, parceiro do brasileiro na equipe italiana, não participou dos treinos classificatórios porque sofreu um acidente. O espanhol teve que trocar os chassis devido a uma batida na sessão livre e vai largar em último, dos boxes, situação incômoda para quem está diretamente na briga pelo título mundial.

"Estas coisas acontecem e você não pode fazer nada. Agora é ver como estará amanhã [hoje] para pensar em uma recuperação. É difícil largar em último em Mô­­naco, mas a corrida é longa e, em 2006, Schumacher começou do fim do grid e terminou em quinto. O alvo agora é marcar alguns pontos. Vamos ver se temos esta sorte", avaliou Alonso, abatido com o erro e o péssimo resultado.

Além do espanhol, os carros das três equipes novatas também fo­­ram eliminados na primeira parte do treino: Heikki Kovalainen e Jar­­no Trulli (Lo­­tus), Timo Glock e Lu­­cas di Grassi (Virgin), Bruno Senna e Karun Chandhok (Hispania).

Webber obteve a pole nos últimos minutos do treino, tirando a liderança do polonês Robert Kubica. O piloto da Renault desbancou uma vez mais os favoritos, ficando com a segunda colocação. O australiano já havia largado na frente nos GPs da Malásia e da Es­­panha. Na casa de Alonso ele venceu de ponta a ponta, encostando nos ponteiros do Mundial – é o quarto com 53 pontos, 17 a menos do que Jenson Button, da McLaren.

Button, ontem, sofreu para ajustar o carro. O inglês sairá apenas na quarta fila, no oitavo posto, três atrás de seu parceiro de escuderia Lewis Hamilton, que resolveu homenagear o principado de Mônaco estampamdo uma roleta em seu capacete. Na disputa interna da Mer­­cedes, Rosberg superou Schu­­macher de novo e vai largar em sexto, uma posição à frente do heptacampeão. Rubens Barrichello, da Wil­­lians, é apenas o nono.

"Pole em todas as corridas é muito bom para nós e para o time. É um grande resultado e temos que aproveitar", disse Webber. "O carro estava uma beleza, o pessoal trabalhou incrivelmente duro. Vou acordar feliz amanhã [hoje]. Estou otimista. Posso ter uma corrida limpa e fazer o melhor trabalho possível", emendou o australiano.

Ao Vivo

GP de Mônaco, às 9 horas, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]