• Carregando...

O espanhol Fernando Alonso continua provocando seus adversários na reta final da Fórmula 1. E o alvo preferido sempre é a Ferrari . Nesta segunda-feira, o piloto da Renault disse que seu único objetivo no GP de Monza , no próximo domingo, é terminar na frente da equipe italiana. Atual campeão e líder da temporada tem 12 pontos de vantagem para o alemão Michael Schumacher, tem quatro provas para garantir o bi.

"Eles dominaram as últimas provas e para batê-los temos que ganhar as corridas. Esse é o nosso objetivo - disse Alonso. - Ganhei este ano em Silverstone, Mônaco e Espanha. Uma coisa é certa. Também quero ganhar em Monza. É um circuito lendário e seria muito importante se impôr no território da Ferrari. É uma prova muito especial", disse.

Alonso disse que fica um pouco incomodado com as características do GP de Monza, circuito mais rápido do mundo, em que os carros costumam correr com pouca carga aerodinâmica.

"Temos a impressão de pilotar um carro diferente. Ao fim das retas, a sensação é que podemos voar. A direção é muito rápida, os movimentos, muito mais lentos, e a impressão é que não podemos controlar muito bem o carro. Não é uma sensação muito agradável para o piloto. Em Monza, é preciso ser muito rápido nas retas", disse.

Apesar de destacar a velocidade, o espanhol disse que não foi essa a principal preocupação nos testes da semana passada em Monza.

"Temos que avaliar outros parâmetros. É preciso conseguir uma boa velocidade com pouca estabilidade. É difícil conseguir uma boa estabilidade nas freadas e ao passar nas zebras das variantes. Isso que trabalhamos com os engenheiros. queremos ser mais eficazes nisso", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]