• Carregando...

O espanhol Fernando Alonso, com sua Renault, ratificou que é o homem a ser batido nesta temporada da Fórmula 1 com mais uma vitória, agora no Grande Prêmio da Austrália, na madrugada deste domingo. O atual campeão do mundo venceu a prova com certa tranqüilidade, depois de ultrapassar de forma precisa o inglês Jenson Button, da Honda, na terceira volta.

Os brasileiros tiveram participação discreta. Rubens Barrichello marcou seus primeiros pontos no Mundial e na Honda ao chegar em sétimo lugar, se aproveitando de várias desistências. A corrida de Felipe Massa durou apenas três curvas, já que ele se envolveu em um acidente no começo da prova.

Com o resultado, o espanhol lidera o campeonato com 28 pontos, deixando o seu companheiro de equipe Fisichella e de Raikkonen em segundo, com 14.

O finlandês Kimi Raikkonen (McLaren) foi o segundo, o alemão Ralf Schumacher (Toyota) ficou em terceiro, seguido de Nick Heidfeld (Sauber), Giancarlo Fisichella (Renault), Jacques Villeneuve (Sauber), em sexto, e Scott Speed (STR), em oitavo.

A largada foi muito confusa. Na volta de apresentação, Montoya rodou, mas conseguiu alinhar no grid. Fisichella deixou o motor apagar e largou dos boxes. Na terceira curva, Felipe Massa se envolveu em um acidente com Nico Rosberg e com os dois carros da STR. Massa e Rosberg abandonaram. Button pulou na ponta, seguido de Alonson.

Na sétima volta, Klien bateu no muro e causou a primeira entrada do safety car. Na relargada, Alonso ficou no limite e conseguiu passar por Button poucos metros após cruzar a linha de largada, como manda o regulamento.

Após a primeira rodada de paradas no box, entre as voltas 19 a 23, a ordem de classificação se manteve inalterada, com Alonso na frente, seguido por Raikkonen, Montoya e Button. Na 33ª volta, o heptcampeão Michael Schumacher, que passou a corrida inteira brigando com o carro, bateu na entrada da reta e o safety car entrou na pista novamente.

Na 46ª volta, foi a vez de Montoya bater na entrada da reta, enquanto brigava pela terceira posição com Ralf Schumacher, e abandonar. Com isso, Rubens Barrichello entrou na zona de pontuação, na oitava colocação. Na última curva, o motor de Button estourou e ele parou a metros da linha de chegada, beneficiando o brasileiro e o americano Scott Speed.

Classificação final do GP da Austrália

1º - Fernando Alonso (ESP) Renault – 1h28s601 2º - Kimi Raikkonen (FIN) McLaren – a 1s83º - Ralf Schumacher (ALE) Toyota – a 24s84º - Nick Heidfeld (ALE) Sauber – a 31s5º - Giancarlo Fisichella (ITA) Renault – a 38s4 6º - Jacques Villeneuve (CAN) Sauber – a 49s57º - Rubens Barrichello (BRA) Honda – a 51s98º - Scott Speed (EUA) STR – a 53s89º - David Coulthard (ESC) RBR – a 53s910º - Jenson Button (ING) Honda – a uma volta11º - Christijan Albers (HOL) MF1 – a uma volta12º - Takuma Sato (JAP) Super Aguri – a duas voltas13º - Yuji Ide (JAP) Super Aguri – a três voltas14º - Juan Pablo Montoya (COL) McLaren – abandono15º - Tiago Monteiro (POR) MF1 – abandono16º - Vitantonio Liuzzi (ITA) STR – abandono17º - Michael Schumacher (ALE) Ferrari – abandono18º - Mark Webber (AUS) Williams – abandono19º - Christian Klien (AUT) RBR – abandono20º - Jarno Trulli (ITA) Toyota – abandono21º - Nico Rosberg (ALE) Williams – abandono22º - Felipe Massa (BRA) Ferrari – abandono

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]