• Carregando...
Zé Love desencantou: dois gols na vitória sobre o Grêmio; Marcelo até se esforçou, mas não livrou o Atlético da derrota | Ramiro Furquim/AGIF/Folhapress; Giuliano Gomes /Gazeta do Povo
Zé Love desencantou: dois gols na vitória sobre o Grêmio; Marcelo até se esforçou, mas não livrou o Atlético da derrota| Foto: Ramiro Furquim/AGIF/Folhapress; Giuliano Gomes /Gazeta do Povo

Sentimentos opostos dominam a dupla Atletiba após a 12.ª rodada do Brasileirão. Se do lado alviverde a sensação é de alívio e esperança ao vencer o Grêmio, de virada, por 3 a 2, e ficar a apenas um ponto de sair da zona do rebaixamento, ao Atlético resta a decepção e ligar o sinal de alerta, depois de jogar mal e perder por 3 a 0 para o Fluminense, em plena Arena da Baixada.

O gol salvador de Alex, aos 48/2º, que culminou com a vitória coxa-branca sobre os gremistas, significou mais que ânimo renovado no Nacional. Agora com 10 pontos, o Coritiba subiu para a 17.ª posição abrindo a zona de rebaixamento, mas a apenas um de distância do Vitória, primeiro clube livre da área da degola.

Para o herói do jogo, a vitória fora de casa não disfarça a má campanha alviverde, mas premiou a boa apresentação em campo. "O Coritiba ainda está mal na tabela. Jogamos bem e merecíamos a vitória", disse o camisa 10, que viu renascer na Arena do Grêmio o atacante Zé Love, autor dos outros dois gols, seus primeiros na competição.

O técnico Celso Roth também comemorou a boa atuação de equipe, que também acertou duas bolas na trave, com Alex e Robinho. "Nós estávamos trabalhando e faltava uma vitória dessas [de virada, fora de casa]", disse. Em 12 rodadas, o Coxa tem 27,8% de aproveitamento, com duas vitórias, quatro empates e seis derrotas e enfrenta na sequência Corinthians (casa), Fluminense (fora) e Flamengo (casa).

Já o Atlético, que figurava na parte de cima da tabela com sete jogos de invencibilidade, viu seu desempenho despencar com o revés em casa, que expôs a fragilidade da equipe contra adversários mais fortes – no pós-Copa, venceu Flamengo e Criciúma, que figuram na parte de baixo da classificação.

"Vamos enfrentar adversários qualificados e temos de encontrar alternativas para superá-los", alertou o técnico Doriva, que ontem viu pela primeira vez seu time não balançar as redes no Brasileirão e adiantou a estratégia necessária para voltar a vencer: "Temos de nos defender bem e aproveitar melhor os contra-ataques".

A derrota fez o Atlético cair de 4.º para a 9º, com 19 pontos, em 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Na sequência, o Rubro-Negro enfrenta Atlético-MG (fora), Botafogo (casa) e Sport (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]