Milão - Há duelos que fazem parte da mitologia do futebol e sempre provocam alvoroço. Um deles está marcado para as 17h45 (de Brasília) de hoje e reúne 16 títulos da Liga dos Campeões da Europa. No Estádio Giuseppe Meazza, o Milan (que sete vezes levou a taça para casa) recebe o Real Madrid (que em nove ocasiões inscreveu seu nome no troféu). Os dois maiores vencedores continentais definem o seu futuro no grupo G.
Os italianos estão em apuros. Duas semanas atrás, perderam por 2 a 0, em Madri, pela terceira rodada da chave, e novo tropeço pode embicá-los no caminho da desclassificação, já que o Ajax (três títulos) desponta como força alternativa e nesta quarta visita o Auxerre, o patinho feio da chave, na França. O Real Madrid lidera com 9 pontos, 5 gols a favor e nenhum contra. O Milan tem 4 e saldo zero. O Ajax está com os mesmos 4 pontos dos italianos e saldo negativo (-1). O Auxerre segura a lanterna com zero ponto e deve ser o fiel da balança no tira-teima entre os outros dois gigantes.
"A partida de Madri é página virada", avisou o milanista Massimiliano Allegri, treinador de 43 anos que pela primeira vez na carreira dirige um time grande. "Temos condições de recuperar aquele tropeço, pois nosso time é igualmente forte". Definir estratégia e time tem dado dor de cabeça para Allegri. Na véspera do jogo, não sabia ainda se contaria com Thiago Silva, afastado dos últimos jogos por problema no tornozelo direito. O zagueiro acelerou o tratamento, mas na última segunda-feira dizia que as dores incomodavam. Se não jogar, será mantido o grego Sokratis. Ronaldinho Gaúcho tem retorno assegurado. Robinho é opção no banco.
Há possibilidade de Alexandre Pato ser preterido por Inzaghi. O brasileiro amarga jejum na Liga dos Campeões e no último sábado foi vaiado na derrota para a Juventus por 2 a 1, em casa, pelo Italiano. Em favor de Pato estão seus 21 anos. Contam, para Inzaghi, os 68 gols que tem na competição europeia. Está a um gol do recorde do espanhol Raúl, por quase duas décadas um dos ícones do Real Madrid e agora exilado no Schalke 04, da Alemanha.
Os espanhóis chegaram ontem à cidade, sem problemas na escalação, cujo destaque será o português Cristiano Ronaldo, em grade fase marcou 13 gols no mês de outubro.
Ao vivo
Milan x Real Madrid, às 17h45, na Band e ESPN; Chelsea x Spartak, às 17h45, na ESPN Brasil; Shakhtar x Arsenal, às 17h45, na ESPN HD.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião