• Carregando...

Demorou 20 anos, mas o América voltou a ter motivos para sorrir. Com uma atuação de time grande, o alvirrubro derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara como líder do grupo B, dando à torcida sua maior alegria desde a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de 1986.

A possibilidade da classificação histórica parece ter motivado os jogadores do América. O clube de Edson Passos foi soberano em campo desde o início do jogo. Em seu primeiro ataque, chegou a pôr a bola na rede de Max, mas o lance foi anulado por impedimento. Mas a torcida rubra não demorou a vibrar de verdade: aos oito minutos, Robert fez linda jogada pelo meio e lançou Julinho, que cruzou para Chris fazer 1 a 0.

O Botafogo sofria para chegar à área adversária e, numa das poucas chances que teve, Reinaldo e Dodô se atrapalharam na conclusão. Mesmo recuado, era o América quem levava mais perigo. E conseguiu ampliar aos 33: a bola sobrou na área para Guerra, que tocou no canto esquerdo de Max.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Botafogo não tinha objetividade e só deu o primeiro chute a gol aos 41, em falta cobrada por Neném, por cima do gol. Dois minutos depois, Dodô teve boa chance na frente de Everton, que fez a defesa.

- Nosso time está jogando com inteligência, vamos procurar manter essa pegada no segundo tempo - disse Chris na saída para o intervalo.

No segundo tempo, o América se fechou na defesa e suportou com garra a pressão do Botafogo, que a rigor teve apenas uma grande chance, em chute de Gláuber aos 26 minutos. Mas Everton voou no canto esquerdo e impediu com uma grande defesa o gol que poderia acender a reação alvinegra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]