• Carregando...

A gravíssima lesão sofrida pelo lateral-esquerdo do La Coruña Filipe Luís na vitória por 3 a 1 sobre o Bilbao abalou toda o time do brasileiro, neste sábado. Jogadores, técnico e o presidente do clube mostraram preocupação com Filipe, que pode ficar até seis meses afastado dos campos. As informações são do jornal "As".

O jogador Juan Rodríguez, companheiro de Filipe no La Coruña, era o mais abalado com o ocorrido na partida deste sábado. Rodríguez ressaltou, porém, que o brasileiro parecia calmo a caminho do hospital.

"Ele estava tranquilo e não queria olhar para a perna para não saber a extensão da lesão".

O técnico do La Coruña, Miguel Angel Lotina, estava mais preocupado com o provável fim do sonho da Copa do Mundo de Filipe do que com o desfalque que o jogador fará no seu time por até seis meses.

"Filipe é uma ótima pessoa e tinha muitos sonhos de ir para a Copa do Mundo. Todo mundo gosta dele aqui e esta noite não há nada para comemorar", afirmou o técnico.

O presidente do time, Augusto César Lendoiro, mandou um recado de esperança ao lateral-esquerdo.

"Filipe é forte e rápido. Estamos convencidos de que isso será resolvido o mais rápido possível. Desejamos rapidez na sua recuperação porque ele queria ir para a Copa do Mundo".

Afastado por seis meses, Copa vira missão impossível para Filipe

A gravíssima lesão sofrida por Filipe terá consequências ainda mais tristes para o lateral-esquerdo do La Coruña. O jogador, que vinha sendo bastante aproveitado por Dunga na seleção brasileira, deve ficar de quatro a seis meses afastado dos campos. Com isso, o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010 torna-se quase impossível para o brasileiro.

Filipe, que teve uma fratura no perônio da perna direita ao cair de mau jeito após marcar um gol na partida contra o Bilbao, foi levado para o Hospital USP Santa Teresa, onde passou por uma cirurgia. Em comunicado, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que o procedimento durou aproximadamente uma hora e meia e foi considerado um sucesso. Os médicos, porém, confirmaram que o jogador também sofreu o rompimento de alguns tendões do tornozelo direito, seguido de luxação.

O comunicado também revelou o afastamento do jogador pelo período de quatro a seis meses. Apesar de bastante emocionado, Filipe passa bem e promete falar nos próximos dias, informou sua assessoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]