• Carregando...

A seleção brasileira não irá enfrentar mais o Egito no dia 6 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (16) a desistência e justificou sua decisão alegando falta de segurança no país do adversário.

Neste ano, o Egito enfrentou forte agitação política e protestos que provocaram a queda do presidente Hosni Mubarak. Três dias antes da data em que estava marcado o amistoso, a seleção egípcia vai encarar Serra Leoa, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

Ainda de acordo com o comunicado oficial da CBF, o cancelamento partiu da Federação Egípcia, que teria enviado documentos aos dirigentes brasileiros alegando a falta de segurança no país.

Mesmo com o cancelamento, a seleção brasileira segue com planos de disputar um amistoso em 6 de setembro, já que esta é uma das datas reservadas pela Fifa para a realização de partidas entre seleções. Apesar disso, a CBF ainda não confirmou quem será o substituto do Egito.

A CBF manteve a convocação que já estava previamente agendada para esta quinta-feira, às 11h, no Rio de Janeiro. O técnico Mano Menezes irá divulgar a nova lista de convocados.

Após a derrota por 3 a 2 para a Alemanha, a entidade havia confirmado o calendário de amistosos para o restante do ano. Depois do amistoso do dia 6 de setembro, o Brasil fará dois jogos em setembro com a Argentina, pela reedição da Copa Roca. Em outubro, irá encarar Costa Rica e México e, no mês seguinte, medirá forças com Gabão e ainda estuda encarar Suíça ou Inglaterra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]