• Carregando...

A seleção brasileira não vai mais disputar o amistoso no Kuwait que estava marcado para terça-feira. A CBF informou nesta quinta que, como o adversário do Brasil seria um combinado de equipes do país, e não a seleção nacional do Kuwait, a partida não poderia ser considerada pela Fifa como um amistoso internacional oficial. Dessa forma, os clubes da Europa não são obrigados a liberar seus jogadores. Agora, a passagem do Brasil pelo Oriente Médio se resumirá ao amistoso de sábado, contra os Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhaib.

Segundo a CBF, o jogo contra o combinado do Kuwait será remarcado para o próximo ano. A seleção brasileira preferiu não alimentar uma briga com os clubes europeus sem ter argumentos. O Inter de Milão, que cedeu o atacante Adriano e o goleiro Júlio César, já havia reclamado abertamente do aproveitamento dos seus atletas, especialmente Adriano, na partida de terça-feira. O clube milanês queria que o atacante disputasse apenas o amistoso contra os Emirados Árabes Unidos. O Juventus também reclamara da convocação de Emerson para o amistoso no Kwuait.

A delegação brasileira se reuniu nesta quinta-feira em Frankfurt, Alemanha, de onde partiu para Abu Dhaib. O técnico Carlos Alberto Parreira pretendia fazer um rodízio de joadores nas duas partidas. Agora, o jogo de sábado, último da seleção em 2005, será a única oportunidade para o treinador testar jogadores como o cabeça-de-área Edmílson e o atacante Fred.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]