• Carregando...
 | Marcos Labanca / Gazeta do Povo
| Foto: Marcos Labanca / Gazeta do Povo

O duelo entre o Coritiba e o ABC, clube amador de Foz do Iguaçu, marcado para esta quarta-feira (12), às 20h30, acabou mesmo virando um jogo-treino. A informação foi confirmada no fim da tarde.

A partida será com portões fechados, já que, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), faltam de alguns laudos (vigilância sanitária e de engenharia) e o estádio do ABC está vetado para receber público.

"Como esses laudos não estão vigentes, a saída é realizar a partida com os portões fechados", disse o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, por telefone, à Gazeta do Povo.

Segundo o dirigente, a FPF enviou ofícios para os dois times explicando que, por motivos de segurança, não há como realizar o amistoso com presença de torcedores nas arquibancadas.

"Se acontece algum problema, o Hélio Cury, o Reginaldo Cordeiro e eu seríamos responsabilizados", explicou, citando o caso do desabamento de parte da arquibancada estádio da Fonte Nova, em Salvador, em 2007. Na ocasião sete pessoas morreram. "[No caso de desrespeito à decisão] os dois clubes serão penalizados. E a partir daí é com o Ministério Público, pois é passar por cima de uma lei", complementou.

Nilson Nardi, presidente do ABC, questionou a versão da FPF. Segundo ele, os laudos estariam válidos até 2012. Ele, inclusive, lembra da utilização do mesmo estádio na Copa do Brasil de Futebol Feminino, há cerca de 40 dias. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na quarta-feira, o presidente chegou a afirmar que, sem público, não haveria porque utilizar a iluminação do estádio, sinalizando que o confronto poderia ser adiantado para um horário no qual ainda não seja necessária a utilização de luz artificial.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato, tanto com a supervisão de futebol do Coritiba, quanto com a presidência do ABC, mas não conseguiu.

Amistoso por quê?

A ideia original era de o jogo entre as equipes fosse um amistoso, inclusive com arrecadação de bilheteria. Até mesmo o valor de R$ 10 masculino e R$ 5 feminino já estava certo e ajudaria a custear os gastos do ABC, já que o Coritiba não precisou pagar pela utilização do estádio para treinamentos durantes os 13 dias de pré-temporada.

Com o duelo com portões fechados confirmado, o Coritiba acaba perdendo uma boa oportunidade de mostrar seu time para o público de Foz do Iguaçu e de avançar o processo de interiorização de sua marca pelo Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]