• Carregando...

Não será em 2012 que um brasileiro participará pela primeira vez do All-Star Game na NBA. Nesta quinta-feira (9) foram divulgados os 14 jogadores convocados para serem reservas na partida entre os times das estrelas do Oeste e do Leste (sete de cada equipe). Na lista não consta o ala/pivô brasileiro Anderson Varejão, que nutria esperanças de ser chamado entre os jogadores do Leste.

Com média de 11,8 rebotes por jogo na temporada até agora e um desempenho melhor a cada semana, Varejão é o quarto melhor reboteiro da NBA, líder da estatística de rebotes ofensivos. Jogador importante taticamente, ele acabou preterido na lista divulgada nesta quinta para um jogo onde mais importa o show. Para a vaga que poderia ser do brasileiro do Cleveland Cavaliers foi chamado Chris Bosh, uma das estrelas do Miami.

O Brasil, porém, terá um representante no fim de semana das estrelas, entre 24 e 26 de fevereiro, em Orlando. Tiago Splitter foi selecionado para participar do jogo que envolve calouros e jogadores em segunda temporada na NBA, caso do pivô do San Antonio Spurs.

A lista de reservas privilegiou os astros que acabaram ficando de fora dos times titulares, escolhidos por voto popular. Os destaques são Paul Pierce (Boston Celtics), pelo Leste, e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), pelo Oeste - o alemão chega ao seu 11.º All-Star Game consecutivo.

A equipe do Oeste terá como reservas LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Steve Nash (Phoenix Suns), Tony Parker (San Antonio Spurs), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks). Os titulares serão Kobe Bryant, Andrew Bynum (ambos do Los Angeles Lakers), Blake Griffin, Chris Paul (ambos do Los Angeles Clippers) e Kevin Durant (Oklahoma City Thunder).

O Leste contará com Chris Bosh (Miami Heat), Luol Deng (Chicago Bulls), Roy Hibbert (Indiana Pacers), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), Joe Johnson (Atlanta Hawks), Deron Williams (New Jersey Nets) e Paul Pierce (Boston Celtics) no banco. Os titulares escolhidos são Derrick Rose (Chicago Bulls), LeBron James, Dwyane Wade (ambos do Miami Heat) Carmelo Anthony (New York Knicks) e Dwight Howard (Orlando Magic).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]