• Carregando...

Andre Agassi voltou às competições com vitória. O americano de 39 anos, aposentado desde 2006, venceu sua partida de estreia no Champions Series, importante circuito de veteranos, na noite desta sexta-feira, em Surprise, no estado americano do Arizona.

Por 6/2 e 7/5, Agassi derrotou o sueco Mikael Pernfors diante de 2.682 pessoas. No último game, o americano disparou três aces e selou a fatura com uma direita vencedora.

"Eu estava surpreendentemente muito nervoso. Não sabia como iria jogar, mas me controlei e passei a me sentir mais à vontade. Arrisquei alguns tiros quando tive chance e tirei vantagem disso", disse Agassi, que não jogava uma partida competitiva desde setembro de 2006, no US Open.

O americano, dono de oito títulos de Grand Slam e um dos poucos tenistas a vencer os quatro torneios mais importantes do circuito mundial, ressaltou, no entanto, que não disputará o Champions Series regularmente.

"Retorno? Não. Isso aqui é muito amor por Jim Courier (promotor do circuito de veteranos). Ele me pediu isso há alguns meses, e eu faço qualquer coisa por ele. Disse "sim" e comecei a bater bola e entrar em forma, o que é bom. Foi ótimo voltar e bater bola com velhos amigos. Não posso me comprometer totalmente porque não tenho tempo. Não quero brincar. É preciso fazer isso decentemente. É preciso ter orgulho, quero que as pessoas gostem", ressaltou.

Nas semifinais do torneio, Agassi vai enfrentar o sul-africano Wayne Ferreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]