• Carregando...

Dos cinco brasileiros que caíram no mar nesta sexta-feira, apenas André Silva conseguiu avançar para às oitavas-de-final do WQS de Newcastle. Para chegar às quartas-de-final, o cearense vai ter que passar pelo australaino Dean Morrison, integrante da elite do surfe mundial.

André se classificou em uma disputa contra os compatriotas Leandro Bastos e Pablo Paulino, além do americano Mike Todd. Em ondas de quase 2 metros, ele conseguiu somar 13.27 pontos e terminou em primeiro lugar à frente de Todd.

Na bateria seguinte, foi a vez de Odirlei Coutinho ser eliminado. O paulista terminou em último lugar com 6.33 pontos. O australiano Julian Wilson, que já venceu o octacampeão mundial na primeira fase do WCT de Gold Coast há uma semana, terminou na frente com 12.23 seguido pelo compatriota Matt Wilkinson, com 12.16. Kai Otton, também da Austrália, somou 11.84 e ficou em terceiro.

Na quinta bateria, Jean da Silva não conseguiu encontra boas ondas e acabou em último lugar com 10.40. O primeiro colocado foi o australiano Bede Durbidge, vice-campeão da etapa de Gold Coast do WCT, com 15.67, seguido pelo português Tiago Pires, com 13.36. O francês Eric Rebiere acabou eliminado com 12.24.

A surpresa do dia foi a eliminação do australiano Mick Fanning, campeão da primeira etapa do WCT em Gold Coast. Numa bateria de 'aussies', Nathan Hedge foi o melhor com 10.30, seguido por Luke Munro. Fanning foi o terceiro com 7.06 e Kirk Flintoff, o último, com 6.00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]