• Carregando...

Para chegar a pilotar em uma categoria top do automobilismo, como a Stock Car, é necessário muito talento e esforço. Mas aprender a dirigir nas ruas também é uma tarefa árdua, principalmente para quem nunca segurou um volante. A convite do GLOBOESPORTE.COM, Daniel Serra, piloto da RBR/WA Mattheis, aceitou o desafio e assumiu o papel de instrutor de autoescola por um dia em Curitiba.

O piloto chegou de surpresa e pegou um aluno de 18 anos para ser sua cobaia na experiência. Daniel ensinou, principalmente, como escolher a melhor posição no carro e o jeito certo de segurar no volante, algo que é especialidade de pilotos profissionais.

"É legal poder dar uns toques para quem não tem tanta experiência. Na verdade, o que posso passar mais é sobre a posição de dirigir, algo em que tenho mais experiência, por causa das corridas, do que um instrutor normal. Mas aqui é muito monótono, meio devagar. Mas é legal passar uma experiência para quem está começando", diz Serrinha.

Luiz Rael de Siqueira, de 18 anos, gostou da experiência. E disse que estará no autódromo, neste domingo, para torcer pelo ilustre instrutor na primeira corrida da superfinal da Stock Car, a fase decisiva do campeonato.

"Foi uma experiência boa. Ele deu algumas boas dicas para mim. O instrutor mostra mais na teoria, o Daniel falou mais sobre como é na pista. Vou na corrida domingo com meus amigos para torcer por ele na Stock Car".

A RPC-TV transmite, ao vivo e com exclusividade, a etapa de Curitiba da Stock Car, a partir das 10h50m (de Brasília) deste domingo, com narração de Luís Roberto e comentários de Reginaldo Leme, dentro do Esporte Espetacular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]