• Carregando...

Nunca a entrada de um jogador reserva no Furacão foi tão valorizada quanto no jogo diante do Fluminense, no qual os atleticanos não passaram de um empate na Arena da Baixada. A aposta do técnico Antônio Lopes em Tiago, para o lugar de Evandro, mostrou-se acertada na sua reestréia no comando da equipe. E a perda do atleta, no fim do primeiro tempo, por lesão, foi um dos motivos apontados pelo Delegado para a igualdade no placar.

"Acho que o Atlético teve uma atuação muito boa no primeiro tempo, fez um gol e criou chances límpidas de gol, mas o Berna tirou de cima da linha, com a canela, e tivemos pelo menos mais três chances para ampliar. O sistema defensivo também se comportou bem, neutralizamos o Fluminense, que estava insistindo nos cruzamentos. No segundo tempo, nós perdemos muito com a saída do Tiago, estava fazendo uma grande partida, infernizando defesa adversária, se movimentando pelos dois lados do campo, e o decréscimo de produção da nossa equipe se deve a isso", avaliou Lopes.

A respeito das entradas de Nei e Evandro na partida, o treinador rubro-negro falou pouco, preferindo elogiar as mudanças no Tricolor carioca. "Colocamos o Evandro, ele foi relativamente bem, mas não tão bem quanto estava o Tiago. As substituições do Renato foram muito boas, eles ganharam o meio-campo, o Fluminense teve maior volume de jogo, mas não criou nada. Deram sorte naquela projeção do Thiago (Silva) e fizeram o gol. Acho que não fomos bem, não criamos nada, mas pelo que fizemos no primeiro tempo, o Atlético merecia ganhar o jogo".

A saída do então titular Nei também foi comentada por Lopes. "Pelo o que eu observei pelos jogos do Atlético, não só contra o Goiás, e por causa dos treinamentos que eu ministrei, fizemos essa alteração. Ele entrou no segundo tempo porque o Fluminense estava muito forte pelo lado esquerdo, com o Thiago Neves, o Júnior e o Cícero, o André (Rocha) estava sobrecarregado, o Alan Bahia também", revelou o treinador.

Entretanto, ao final da entrevista, o Delegado não deixou de lamentar as chances perdidas. "Faltou aproveitar as chances mais cristalinas que tivemos no primeiro tempo, e talvez sem a saída do Tiago, ele foi até uma surpresa para mim, estava muito bem no jogo, quem sabe pudéssemos manter isso se ele tivesse atuado nos 90 minutos", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]