• Carregando...

Depois de uma goleada de 8 a 0, esperava-se que o Atlético Paranaense apresentasse uma evolução ainda maior diante do Cascavel. Mas na noite desta quarta-feira, no Olímpico Regional, a impressão que ficou com o empate em 0 a 0 foi a de um retrocesso do Furacão. O técnico Antônio Lopes reconheceu a má jornada, porém tratou de colocar panos quentes no assunto, dizendo que os tropeços no início do Estadual já eram esperados.

"No primeiro tempo não fomos bem, não marcamos bem e eles tiveram o predomínio. No segundo nós acertamos a marcação, com o Alan Bahia ali junto ao Valencia, o Alex Sandro atuou na meia com o Netinho e fomos bem melhor. O Bruno Mineiro teve chance no primeiro tempo, em outra o zagueiro tirou de dentro e o Marcelo chutou para fora, então acho que tivemos as chances mais claras de gol, acho que estamos em evolução, o físico suportou os 90 minutos, porém não ficamos satisfeitos com o resultado", analisou o Delegado.

O comandante do Rubro-Negro garantiu à imprensa e aos torcedores que não está fazendo experiências e que as mudanças apresentadas nestas quatro rodadas foram necessários ao Atlético em virtude de lesões e desempenhos técnicos e físicos."Já esperava por isso, os jogadores ainda estão ganhando ritmo. Temos testado as opções, entrou o Tartá, vamos ver, o Baier também volta, vamos melhorar ainda mais. É isso aí, não poderíamos esperar uma revolução grande nestas rodadas iniciais, é um trabalho voltado para fevereiro, para rendermos mais do que já vínhamos rendendo, chegar a algo melhor do que o que já nos é normal", adiantou.

Já projetando o futuro, Antônio Lopes reconheceu que a chance de se beneficiar com o "supermando", como no ano passado, ficou difícil ao Furacão. Porém, o time vai tentar alcançar os ponteiros ao longo da primeira fase, garante o treinador. "Vamos conversar com eles como já fizemos, tínhamos projetado uma vitória aqui, agora temos que voltar a somar mais pontos em casa e nos aproximarmos dos que dispararam e estão mais na frente".

Para finalizar, Lopes defendeu o planejamento que está em curso e, ainda que timidamente, reconheceu que espera por reforços para otimizar a qualidade do Atlético. "A diretoria sabe o que é necessário, não devo ficar falando publicamente. Estamos sempre abertos a boas contratações, a torcida pode ficar tranquila que tudo o que é possível está sendo feito neste sentido", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]