• Carregando...

Enquanto a bola rolou para Atlético Paranaense e Santos na Arena da Baixada, o técnico Antônio Lopes reclamou muito da equipe e da arbitragem. Já depois do empate em 1 a 1, o Delegado procurou minimizar as reclamações para considerar o empate o resultado mais justo pelo que os dois times apresentaram, embora reconheça que o Furacão esteve perto da vitória.

"Acho que não foi uma boa apresentação do Atlético. Podíamos ter feito uma partida melhor, mas a equipe esteve tensa, errou muito na parte técnica, no sistema defensivo, enquanto na frente criamos algumas boas situações, principalmente com um a mais. Poderíamos ter feito o segundo e ganhar, porém o empate foi o mais justo", disse Lopes em sua entrevista coletiva.

Outro ponto avaliado para a vitória que não veio foi a mais efetividade no setor ofensivo, principalmente as jogadas pelas laterais e pela linha de fundo.

"Faltou a aproximação, às vezes o jogador se desliga em campo. Muitas vezes só tínhamos dois ao invés de três pelas laterais do campo, impossibilitando as triangulações. Dou liberdade para os jogadores ali da frente, o Paulo Baier, o Marcinho e o Wallyson trocarem de posição, mas acabou que hoje foi maléfico para a gente", explicou.

Antônio Lopes procurou evitar a polêmica da penalidade máxima anotada a favor do Santos ("não sei se foi pênalti aquilo, não consegui ver de onde estava"), contudo não poupou elogios ao lateral-esquerdo Bruno Costa e ao atacante Patrick.

"O Bruno é lateral de origem, vinha treinando conosco por ali. Sem o Márcio Azevedo que está machucado, e sem o Alex Sandro que está suspenso, eu não quis optar pelo Netinho por ali, jogando com uma linha de quatro jogadores fica muito pesado para um jogador como ele. Testei o Raul ali também, mas ele ficou ‘torto’ porque é destro. Na frente o Patrick foi bem, foi aquele homem de referência e segurou os zagueiros, além de abrir espaço para os companheiros", analisou.

Sem a possibilidade de escalar o volante Valencia na próxima rodada, contra o Avaí, o Delegado já adiantou que Renan será o seu substituto na Ressacada. "Ele foi bem na seleção sub-20 jogando como primeiro volante e eu vou colocá-lo ali na posição do Valencia", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]