• Carregando...
 |
| Foto:

Antônio Lopes segue no Atlético-PR para 2010. O treinador definiu a permanência dele, do auxiliar Júnior Lopes e de toda a comissão técnica em uma reunião de aproximadamente duas horas, ontem, com o presidente Marcos Malucelli e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Nesta quarta-feira, o grupo volta a se encontrar para traçar o planejamento do elenco para a próxima temporada.

O Delegado está na sua quarta passagem pelo Rubro-Negro. Nesse ano, pegou o time em um momento mais complicado do que nas outras vezes. Assumiu na 17.ª rodada do Brasileiro, quando o Furacão estava na zona de rebaixamento com apenas 15 pontos.Em 23 jogos entre o Nacional e a Sul-Americana, o técnico obteve nove vitórias, seis empates e oito derrotas. Sendo que na Arena da Baixada o time atleticano não perdeu com Lopes no banco (seis vitórias e cinco empates). O aproveitamento total do treinador em 2009 é de 47,8%.

"Estamos renovando com o treinador que no Brasileiro tem aproveitamento superior a 51%. É um percentual melhor do que o do sexto colocado da competição (o Atlético-MG, que tem 50%)", avalia Malucelli.

O acerto entre a cúpula da Baixada e o Delegado já estava delineado. No encontro desta terça-feira, foi discutido apenas um aumento salarial para o técnico e seu auxiliar, além de algumas metas de trabalho e resultado para 2010.

"Existe treinador mal pago? Obviamente não. Então o Lopes também não vai ser", diz Malucelli, reconhecendo que o clube está investindo alto para manter o treinador. "As metas de disputarmos títulos sempre existiram, mas nesse ano não conseguimos no Brasileiro. Errar sabemos que vamos errar algumas vezes, mas queremos fazer o máximo para errar o mínimo possível", afirma o dirigente.Um dos trunfos do Atlético para iniciar a pré-temporada no dia 6 de janeiro é o fato do treinador já conhecer todo o elenco, saber das qualidades e deficiências e das posições carentes. Lopes pediu à diretoria que reforços de experiência sejam escolhidos para existir uma maior mescla com a garotada formada no CT do Caju.

"Já montamos uma base, e o grupo que vamos colocar para trabalhar é um grupo que já conhecemos. Lógico que vamos fazer mais contratações para podermos disputar títulos", disse o técnico, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.Na reunião desta quarta-feira, no início da noite, após a reapresentação do elenco que ocorre à tarde, Lopes e os dirigentes colocarão na mesa nomes disponíveis no mercado e farão uma avaliação final do plantel atleticano.

"Os jogadores já irão sair de férias sabendo quem nos interessa e quem terá de procurar um outro lugar para o ano que vem", conta o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, informando que as duas relações só serão reveladas após o jogo de domingo, contra o Barueri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]