• Carregando...
Vídeo: | TV Paranaense
Vídeo:| Foto: TV Paranaense

Tricolor encara o Roma nesta quinta-feira

Dando seqüência a impensada maratona de três jogos em cinco dias, o Paraná Clube volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Roma, de Apucarana, no Estádio Durival Britto e Silva. O time principal Tricolor iniciou a maratona de jogos com uma vitória sobre o Iguaçu por 3 a 0 e o time B ficou com a responsabilidade de colocar o time entre os três melhores da competição. No domingo, o time A volta a campo para encarar o clássico contra o Atlético.

Leia mais.

No primeiro dos três desafios que terá em apenas cinco dias, o Paraná Clube fez o seu papel e com sobras bateu o Iguaçu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Durival Britto e Silva. Agora o time B do Paraná volta a campo nesta quinta-feira para jogar contra o Roma, enquanto os jogadores principais retomam a preparação para o clássico contra o Atlético no próximo domingo.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas na análise geral o Tricolor apresentou apenas um futebol mediano. Talvez assustado pela ousadia do Iguaçu, que partiu para cima e apresentou uma marcação eficiente, o time paranista só acordou no segundo tempo. Com um jogador a menos desde a primeira etapa, restou ao Iguaçu ser o coadjuvante dessa história.

O jogo

Talvez nem dê para considerar o bom futebol apresentado no primeiro tempo pelo Iguaçu como surpresa, já que o time de União da Vitória vem sendo um visitante indigesto. Mas se considerarmos que o time do Paraná que foi a campo é praticamente o mesmo que está disputando a Copa Libertadores, o mérito da pressão vista em campo é dos visitantes.

Nos primeiros 15 minutos o equilíbrio prevaleceu. Os dois times buscavam o gol, mas as jogadas do Iguaçu levavam mais perigo, quase sempre pela esquerda do campo. O Paraná conseguia segurar o ímpeto do adversário, mas não aproveitava as chances que tinha. Os jogadores do Tricolor se embolavam pela meia e esqueciam de atuar pelos lados. Apesar da boa movimentação, pouca coisa mereceu destaque no 1.º tempo. O Paraná ameaçou em jogadas e chutes de longa distância, como o arremate de Gerson aos 18 minutos de jogo. O melhor em campo pelo Iguaçu era o meia Abimael, mas foi Givanildo quem roubou a cena. Aos 41 minutos o volante entrou "de carrinho" nas pernas de Lima e recebeu o cartão vermelho direto.

Na saída dos jogadores, o clima era de esperança de um jogo mais tranqüilo na segunda etapa. "Agora (com a expulsão de Givanildo) vai sobrar um pouco mais de espaço, já que eles estão marcando muito forte e em cima. Com esse espaço, poderemos tocar mais a bola e finalizar com mais tranqüilidade", comentou Josiel.

O meia Abimael, do Iguaçu, lamentou a expulsão. "Perdemos um homem num momento delicado do jogo. Eles estão pressionando e têm um time veloz no ataque. Vamos tentar equilibrar o jogo mesmo com um homem a menos e ter personalidade para ganhar".

Zetti muda posicionamento para vencer

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Paraná tentou explicar as mudanças táticas. "Faltou a gente trabalhar pelos cantos do campo. O time deles é bem disciplinado na marcação e apresenta sempre oito jogadores marcando. Nós embolamos muito o meio de campo. Pedi para o Lima voltar um pouco mais e formar uma linha com o Dinelson e o Gerson.

Já o comandante do Iguaçu, Orlando Bianchini voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas com a orientação de tentar segurar o resultado e aprimorar a marcação, mesmo sem alterar nenhum jogador.

Só que qualquer expectativa dos visitantes foi frustrada logo no primeiro minuto do segundo tempo. Dinelson cobra uma falta com categoria para a área e João Paulo, que por pouco não foi preterido neste jogo, apareceu e tocou de cabeça nas redes de Colombo.

O Paraná passou a "gostar do jogo" e aos 13 minutos do segundo tempo as redes do Iguaçu estavam balançando mais uma vez. O meia Gerson, que pouco antes era vaiado e perseguido pela torcida, entrou na área e ficou de cara para o gol. Com tempo para pensar, Gerson escolheu o canto e chutou mais uma vez nas redes de Colombo.

O atacante Josiel, que antes do jogo teria dito estar com saudade das redes, escorou para o gol aos 28 minutos e saiu para comemorar, mas o auxiliar dedurou uma posição irregular e o árbitro anulou o lance, apesar das dúvidas sobre a existência ou não da infração. Só que Josiel estava predestinado e aos 35 minutos recebeu a bola, ergueu a cabeça e tocou por cobertura, para aí sim, comemorar o 3.º gol paranista. Nesse lance o Tricolor decretou o placar final de 3 a 0.

Confira os melhores lances e s ficha técnica de Paraná x Iguaçu

Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007

Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]