i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Apagado, Guerrón deve ir para o banco

Contratação mais cara da história atleticana, equatoriano tende a sobrar na escalação de Carpegiani para o jogo de hoje

  • PorRobson Martins
  • 28/08/2010 21:02
O equatoriano Guerrón perdeu  espaço e pode começar na reserva contra o Grêmio: jogador ainda não mostrou bom futebol | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
O equatoriano Guerrón perdeu espaço e pode começar na reserva contra o Grêmio: jogador ainda não mostrou bom futebol| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
  • Veja a ficha técnica do jogo

No jogo contra o Grêmio, neste domingo (29), às 18h30, na Arena, a maior contratação da história do Atlético deve amargar pela primeira vez o banco de reservas rubro-ne­­gro. Após ter disputado quatro partidas e ainda não mostrar que o investimento de R$ 2,8 mi­­lhões valeu a pena, o equatoriano Guerrón provavelmente será opção do técnico Paulo Cé­­sar Carpegiani apenas para o segundo tempo, na busca pela ter­­ceira vitória seguida no Bra­­sileiro.

Desde que teve a documentação regularizada, Guerrón foi titular. O atacante desfalcou a equipe apenas na vitória sobre o Flamengo, quando foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão no tornozelo.

Porém alguns jogadores ga­­nharam espaço na equipe titular nas últimas partidas. O primeiro foi Maikon Leite, fazendo com que Carpegiani optasse por três atacantes. O mais recente foi Branquinho, que na última partida fez o gol da vitória e deu um nó na cabeça do treinador.

Com a volta do meia Paulo Baier, liberado pelo departamento médico, o comandante se viu obrigado a escalar os cinco para a partida de hoje. Ele até tentou, no último treino, deixar Branquinho, Paulo Baier, Guer­rón, Maikon Leite e o centroavante Bruno Mineiro no mesmo time, com a saída do volante Chico – que negociava a transferência para o Betis, da Espa­nha. Mas, diante da vulnerabilidade do meio de campo, apenas com Olberdam na marcação, o equatoriano foi sacado.

Carpegiani só divulgará o time hoje. Há a possibilidade de manter os três atacantes e os dois meias de criação se o volante for Deivid, mais marcador do que Olberdam e Chico. Quando questionado sobre Guerrón, o técnico deu a entender que o jo­­gador progrediu, mas pode so­­brar.

"Eu não tenho como jogar com todo mundo. Tenho de formar uma equipe competitiva, equilibrada, e o bom senso deve prevalecer. Gostaria de colocar aquilo que temos de melhor, mas também não pode ser um time oba-oba", argumentou.

Apesar de garantir que não se sente pressionado diante da expectativa que se criou com a sua cara contratação, Guerrón já mostrou irritação antes da viagem para Presidente Pru­dente. Mas parecia conformado. "Se Deus quiser que eu faça um bom jogo, eu farei. Se não, tranquilo. A vida continua, tem o próximo para melhorar", afirmou o atacante. Porém, após ter chutado apenas uma vez a gol na última partida, aparentemente desta vez ele não terá mais uma chance como titular para melhorar.

Ao vivo

Atlético x Grêmio, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.