• Carregando...

Ainda com o grupo incompleto, o Brasil conquistou mais uma vitória na Liga Mundial. Na manhã desta sexta-feira, no novíssimo Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a seleção brasileira derrotou a Finlândia por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/14, 20/25 e 25/19. O meio-de-rede Gustavo, que voltou à equipe por uma emergência da posição, foi um reforço de peso. Mas no banco! Com toda a sua experiência, ele orientou os companheiros.

Brasil é líder do grupo A da Liga MundialBernardinho colocou em quadra a mesma equipe que iniciou a partida de estréia da Liga Mundial contra a Coréia do Sul, em Cheonan: Bruninho, Samuel, Murilo, Nalbert, Rodrigão, Eder e Alan de líbero. Na ocasião, o time venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 28/26, e deu o primeiro passo à incansável busca pelo heptacampeonato da competição. Apagão brasileiro no terceiro set

O Brasil começou com um belo ace do capitão Rodrigão. No entanto, a Finlândia cresceu rapidamente no set e abriu 8 a 4 no placar. O fundamento que deu o ponto inicial à partida, o saque, foi pouco utilizado pela equipe de Bernardinho. E isso facilitou o jogo da Finlândia. Porém, após o primeiro tempo técnico, os brasileiros voltaram mais determinados e deslancharam. Murilo, até então apagado, chamou a responsabilidade e virou todas as bolas. Com isso, o Brasil conseguiu manter a frente, e fechou o período em 25 a 17.

A seleção brasileira voltou para o segundo set de forma fulminante. Todos os fundamentos funcionaram de maneira eficiente: o saque, a defesa, o passe, o bloqueio e o ataque. Murilo, mais uma vez, se destacou na equipe. A Finlândia pouco conseguiu render no período. O levantador Bruninho distribuiu muito bem as bolas, usando todos os atacantes em quadra. Dessa forma, com bastante facilidade, o Brasil venceu mais um set contra a Finlândia: 25 a 14.

Sentindo que a partida estava para terminar, a Finlândia começou o terceiro período dificultando o jogo do Brasil. Forçando o saque, o time comandando pelo italiano Mauro Berruto não deu muitas chances de reação ao Brasil. Por outro lado, a seleção brasileira também não conseguiu encontrar superação. Foi um verdadeiro apagão! Pois, depois de um excelente segundo set, os brasileiros não foram eficientes. Assim, a Finlândia conquistou seu período de honra: 25 a 20.

Como pediu o levantador, a seleção brasileira não vacilou! No quarto set, o Brasil entrou determinado a finalizar a partida. Ainda cometendo erros de saque, que irritaram muito o técnico Bernardinho, os brasileiros tiveram tranquilidade para manter a frente do placar e fechar o período em 25 a 19, e o primeiro jogo da rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]