• Carregando...

O vice-campeonato da Adap foi comemorado com coro e muitos aplausos da torcida. Da torcida tricolor. Mesmo em meio à festa pelo título, os paranistas homenagearam e emocionaram os jogadores adversários. Um reconhecimento ao time sensação do Paranense.

Com apenas sete anos, o clube chegou à sua primeira final após eliminar a dupla Atletiba e despertou o respeito dos oponentes. "O nosso último jogo foi muito ruim (3 a 0 para o Paraná, em Maringá) e deixou uma má impressão. Mas agora mostramos que não éramos uma zebra na decisão. Tivemos mérito de chegar até aqui, fizemos uma grande campanha com uma equipe muito jovem. Esse reconhecimento é bacana", afirmou o atacante Marcelo Peabiru.

Sondado pelo Palmeiras, ele compõe a primeira leva de atletas que deve deixar Campo Mourão. O time entra em recesso até julho, quando inicia a disputa da Série C do Brasileiro.

Outros já têm até destino definido: vão para o algoz da decisão. Na semana passada, o Paraná acertou a contratação do volante Felipe Alves e ainda pode levar o meia Batista e o zagueiro Ângelo.

Mas nem eles e nem os demais atletas quiseram falar do futuro. Preferiram comemorar o segundo lugar com abraços e muitas poses para fotos do momento histórico da equipe.

"Claro que queríamos o título. Mas estamos contentes, fizemos uma boa campanha e colocamos a Adap no cenário do futebol nacional. Vamos disputar a Série C com tudo pago pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e estaremos na Copa do Brasil. Agora é o momento de festejar", afirmou Batista.

"Este vice-campeonato é excelente para o futebol paranaense, que está se fortalecendo no interior. Valoriza o clube, os jogadores", comentou o volante Leandro.

A campanha do Leão do Norte (dez vitórias, três empates e sete derrotas) também valorizou o trabalho do técnico Gilberto Pereira. "É bom para todos. Esse respeito pelo trabalho existe e abre muitas portas. Por isso não posso dizer que vou continuar, mesmo tendo contrato até o fim do ano", disse, sem indicar seu novo destino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]