• Carregando...
Lázaro Ramos e Pedro Fonda em cena de "O Cobrador" | Divulgação/Festival de Cinema de Gramado
Lázaro Ramos e Pedro Fonda em cena de "O Cobrador"| Foto: Divulgação/Festival de Cinema de Gramado

Curiosidade

Se vencer o Santa Cruz neste sábado, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão, o Coritiba atinge os 35 pontos. Por coincidência, esta pontuação é exatamente a mesma que o clube tinha na temporada 2006. Na ocasião, o Coxa terminou o turno na liderança.

Contudo, com a seqüência dos jogos, o time entrou em queda livre e após oito jogos sem vencer caiu muito na tabela. Por fim, o time terminou na 5.ª colocação e ficaram faltando apenas três pontos, ou uma vitória, para o time conquistar o acesso à elite do futebol nacional.

As várias torcidas do Coritiba, reais ou virtuais, estão preparando uma grande festa para o próximo sábado no Estádio Couto Pereira. Motivados pela importante vitória alviverde contra o Marília – até então melhor time do campeonato, fora de casa – os torcedores estão se mobilizando na base da "corrente para frente". O jogo contra o Santa Cruz, que começa às 16h e encerra a participação Coxa no primeiro turno da Série B, deve ficar marcado como o de maior público do time na competição.

As mobilizações variam, desde combinar encontros para acompanhar o jogo com seus pares, passando pela divulgação de vídeos motivacionais pela Internet, até chegar em negociações com distribuidora de bexigas que barateiem o custo dos enfeites para colorir as arquibancadas. Todos os ingredientes podem contribuir de maneira determinante no empenho dos jogadores, que atuando em casa não deixam o gramado com uma derrota desde o dia 2 de junho, em jogo válido pela 4.ª rodada da competição (1 a 0 para o São Caetano). Depois disso foram 6 jogos e 6 vitórias.

A torcida Império Alviverde anunciou que estará vendendo pacotes de bexigas com 50 unidades ao preço de R$ 3 na loja da torcida, em frente ao estádio no dia do jogo. Além disso, a torcida disponibilizou em seu site um vídeo editado pelo torcedor André Lara, que faz um apanhado geral sobre a queda do time, as dificuldades enfrentadas na temporada passada e a empolgação e confiança em relação ao time neste ano. O clube, através do seu departamento de marketing, também divulgou um vídeo motivacional sobre o jogo contra o Santa Cruz.

Time quase pronto

O técnico René Simões deixou claro que pretende utilizar o sistema tático 4-4-2 para o jogo deste sábado. Nas movimentações feitas durante esta semana, principalmente nesta quinta-feira, o comandante Coxa escalou a meia cancha com Careca, Pedro Ken, Douglas Silva e Caíco, ou seja, um setor criativo e ofensivo. Na frente, sem poder contar com Gustavo, o treinador opta por Hugo e Henrique Dias, que marcou os dois gols do time contra o Marília.

Simões destacou o bom desempenho que o time vem tendo em casa. "Em casa a gente tem tido uma agressividade muito boa. Em casa é você quem comanda. Agora, essa agressividade é relativa. No caso do jogo com o Barueri, se pegar os melhores momentos, o time recuou, ficou pra trás e usamos o contra-ataque. Então a agressividade pode ser marcada de várias formas".

As declarações deixam claro que apesar de sinalizar com a ofensividade, o time não deixará de ser cauteloso. No sistema defensivo Henrique será o "cabeça" do setor, tendo ao seu lado o jogador Jeci, outro dos destaques da última partida. Pelas laterais, Gilberto Flores assume a direita – já que Anderson Lima estará suspenso – e Fabinho comanda as ações na esquerda.

Vista com desconfiança antes da partida de sábado passado, a entrada de Douglas Silva no meio de campo surpreendeu o treinador e os torcedores. "O professor conversou comigo e perguntou se eu faria essa função novamente e falei que se precisar tô aí para ajudar. Hoje um jogador não pode atuar numa posição só e têm que ser o mais versátil possível. Quero ajudar o Coritiba e os meus colegas para subirmos (para a 1.ª divisão), mas a caminhada é dura".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]